Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Maio!

Não sei bem por onde começar a escrever... Desde a morte do Fernando, não tenho vontade de escrever. Não tenho vontade de falar com a família Freitas, muito menos com a Miriane. Há uns dias atrás entendi o tamanho da minha covardia e mandei um email. E sabe por que? Porque Deus tem me mantido acordada todo santo dia, mesmo naqueles em que chego literalmente acabada do trabalho. Não consigo dormir antes das 3h ou 4h da manhã.

Pra certas coisas sou covarde e ponto final! Mas minha covardia tem se transformado em egoísmo e isso, sim, isso eu não posso aceitar.

Hoje estava sentada na frente da TV, na sala com a Clodagh, enquanto o Joern dormia no meu quarto. Era mais ou menos hora do almoço e começou a passar um desses programas estilo Oprah. Na chamada inicial, a apresentadora disse que uma das matérias seria sobre um americano que, após a morte de sua esposa, se viu na difícil tarefa de cuidar de sua filha recém-nascida. Eu tinha duas opções: mudar de programa/sair da sala OU assistir (o que sinceramente eu não queria). Na tentativa de ser menos covarde ou consequentemente egoísta, assisti! TU-DO! Quando o programa acabou, voltei pro meu quarto, sentei no banheiro e chorei. Chorei ao lembrar do abraço gostoso do Fernando... Chorei ao pensar no quão difícil está sendo pra Miriane tocar o barco, com duas crianças pequenas, que se lembram perfeitamente do pai e não entendem a sua ausência. Chorei e orei, como tenho orado, não só por ela, mas por tantas outras famílias que enfrentam a mesma situação.

Da história do americano ficaram algumas lições. Ele também tem seu diário virtual, uma espécie de álbum de recordações para que a filha conheça a mãe que ela nunca verá ao vivo (http://www.mattlogelin.com/).

Meu blog é minha válvula de escape (e me perdoe se você hoje descobriu mais um grande defeito meu! Meu blog jamais será um álbum de figurinhas de uma pessoa feliz e perfeita). Mas resolvi fazer dele um cantinho estilo "vale a pena ver de novo". A Clodagh vai me ajudar nisso!

Miriane, me perdoe. Não liguei quando soube da morte do Fernando e ainda vai demorar um bom tempo para conversar sobre isso com você.

Fernando, também queria que Deus te desse um paraquedas... Nossas conversas virtuais eram fantásticas, mesmo quando o que realmente fazíamos era dizer o quanto a Mirys é maravilhosa. Um dia veremos Paris aí do alto, e teremos certeza de que a cidade de "vocês dois" é ainda mais linda vista do céu. Enquanto isso, deixo Beatles tocando no aparelho de som...

domingo, 2 de maio de 2010

Todo dia sento na frente do meu pc... e todo dia estou cansada demais pra escrever! Isso é vida?

Acabei de chegar do trabalho e tinha um doido (literalmente) correndo pelas escadas. Enquanto eu falava no telefone (mania que eu tenho de ligar pros amores indo ou vindo do trabalho) ele parou e ficou olhando pra minha cara. Resolvi me "movimentar" e comecei a subir as escadas (P.s.: depois da viagem pra Alemanha, só subo escada. Elevador é objeto de luxo! Calorias pra perder... MUITAS calorias pra perder). O doido apertou o botão do elevador, que já estava no térreo, entrou no elevador, olhou pra minha cara e disse "Entra que eu não estou bêbado!". Eu, mais que correndo (com o coração na boca e a irmã na orelha), tratei de chegar logo na porta do meu apartamento, abrir, entrar e trancar novamente!

Aventuras de uma preta perdida no espaço dá nisso!

Tenho muito assunto pra contar. Tenho um nome de blog pra criar (Ju Tavares, não esqueci de você), tenho fotos pra atualizar, tenho, tenho, tenho...

Contei pra vocês que ganhei na Lotto ontem? Bobagem, ainda não sou milionária, mas sou uma das 3.592 pessoas que ganharam €40 =) Quase R$100!!!!
Passei o dia pensando no que eu gostaria de fazer com esse dinheiro e assim que eu decidir, volto aqui pra contar.

AMO VCS! Aproveitem o domingão (e quem estiver na Irlanda ou Reino Unido, aproveitem o feriado prolongado).

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Queria ter escrito há mais tempo...

Esse não é o texto que eu queria publicar, mas o próximo, que já foi escrito no meu coração há anos atrás, vem logo e também está relacionado ao AMOR.
Para você, o que é amor?

Para mim, é a única coisa que permanece! A saudade, por exemplo, andam dizendo por aí que é o amor... que fica!

Na minha última vez com os Freitas, ouvi algo que me tocou profundamente: "Tati, você não imagina o quanto te amamos". Acho que não imagino mesmo, só sei que o autor da 'pérola preciosa' faz uma falta a-m-o-r-o-s-a.

Hoje o trabalho me sugou e resolvi sair de lá direto pro cinema; fui assistir 'Valentines Day' - mais porque tem a Julia Roberts e eu estou roxa de saudade da Thais. Saí de lá com os pensamentos borbulhando ainda mais, mas recomendo o filme - bem água com açúcar!

Vou deitar já já, mas resolvi compartilhar umas linhas com vocês e desejar muito mais do que bençãos: que sua vida seja repleta de AMOR, nas mais diversas formas, tamanhos, cheiros ou sabores. E que ele fique, para sempre.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Times like these

time and time again...
Winter time in Ireland, a brazilian girl has her heart melted by a german guy!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Se você vier pro que der e vier comigo...

Eita saudade!
Essa semana completei o meu segundo ano na Irlanda - e como passou rápido. Essas datas (aniversários, Natal, Ano Novo, etc) nos fazem pensar e repensar uma série de coisas e, graças ao bom Deus, ter conseguido aquilo que vim buscar ajuda a diminuir, pelo menos um pouco, a saudade que tenho de casa.
Estou devorando um livro que a minha sys Thais me deu e, num dos capítulos, o autor ressalta a importância de se viver o PRESENTE. Como sou doida (e nem preciso reforçar isso), meu presente tem trilha sonora!!!! O fundo musical para a semana que passou foi Simone, por diversas razões, mas principalmente, por eu me sentir VITORIOSA.
O trabalho no hotel?? Gente, agora entendo porque tanto me pediram a tal experiência internacional: É COMPLETAMENTE DIFERENTE!!!!! Mas sobre isso eu prometo escrever um capítulo à parte. Minha casa nova??? É lindinha, quentinha e de portas abertas para recebê-los, quando quiserem (viu dona Monique?!).
Vocês fazem parte do meu passado, do meu futuro, mas, definitivamente, são PRESENTE de Deus na minha vida!
Tenham uma ótima semana xxx

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mensagens subliminares e despedidas

Se tem uma coisa que eu não sei fazer é tomar uma decisão... Sinceramente, não sei explicar. Penso em tudo, em todos, menos em mim e, não decido! Entretanto, para um mulher de 31 anos, eu fui responsável por grandes decisões em minha vida: algumas que me dilaceraram, outras que me fizeram a pessoa mais feliz do mundo! Hoje, olhando para todas, vejo que duas coisas se encaixam perfeitamente nesse meu universo de decisões: mensagens subliminares e despedidas.

Amanhã será meu último dia como Au Pair!

Já podem imaginar que estou chorando há uma semana, mesmo tendo plena consciência de que é o tempo certo. Seguindo o conselho da dona Myra, decidi fazer as coisas por etapa: contei pras crianças, recebi a nova Au Pair (que é portuguesa *rs - espero que pelo menos ela não suma da minha vida), mas só vou embora de Ratoath na semana que vem. Nem acredito que foram quase dois anos!!!!

Lá fora, minhas folhas caem: lindas, leves - mensagem subliminar: cuidado de Deus para com a minha vida.
Logo trago mais novidades.

NFHMILY - versão brasileira no Faustão *rs!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"Amemos o que sentimos de nós mesmos, nessas variadas coisas, já que, por egoístas que somos, não sabemos amar senão aquilo em que nos encontramos. Amemos o antigo encantamento dos nossos olhos infantis, quando começavam a descobrir o mundo: as nervuras das madeiras, com seus caminhos de bosques e ondas e horizontes; o desenho dos azulejos; o esmalte das louças; os tranquilos, metódicos telhados... Amemos o rumor da água que corre, os sons das máquinas, a inquieta voz dos animais, que desejaríamos traduzir. Tudo palpita em redor de nós, e é como um dever de amor aplicarmos o ouvido, a vista, o coração a essa infinidade de formas naturais ou artificiais que encerram seu segredo, suas memórias, suas silenciosas experiências".
Cecília Meireles
Pra variar fazia um tempão que eu não aparecia por aqui, não é mesmo?
Desde minha perda, começo do mês passado, TANTA coisa aconteceu: Mo foi matar as saudades do Brasil (e minhas férias de verão em território lusitano foram prorrogadas mais uma vez), Cami fugiu do calor romano (e ficamos sem fofocar um tempããããããããão), Renata foi fazer seu último tour europeu (volta de vez, pra casa brasileira, amanhã - Aaaaaaaaaaaaah), Fabrice decidiu (também) ir embora daqui pra sempre (adeus minhas aulas de francês), dona Pri foi pra Ibiza e voltou dodóica (vendo pelo lado positivo, foi legal! Praticamos "mediquês" - foi a primeira vez que fui num consultório de uma chinesa que só me entendia em inglês), a Leila só quer saber do "ginásio" (versão portuguesa para academia) e, tchan tchan tchan tchan: O FE CHEGOU!!!!!
Dia 25 de agosto, eu no aeroporto internacional de Dublin. Porta abre, porta fecha... porta abre, porta fecha... Celular toca: "Senhora Tatiana, muito boa tarde! Vai receber visita hoje?" e eu (vocês me conhecem): "Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim! Seu Garda não estou nem acreditando... Ele está na sua frente mesmo?" Aliás, foi o Garda mais simpático desde que cheguei aqui.
Posso confessar que tem sido ótimo relembrar os meus primeiros passos aqui, visto agora pelo ângulo do Fe. No final, rimos muito, rimos sempre!! O mais legal é que o Callum e a Samantha despertaram um interesse pelo português ;-) O Fe agora tá ali no sofá, cantando Michael Jackson.

Final do ano teremos mais família por aqui, se Deus quiser!!!!

Amo vocês!
Carpe Diem


P.s.: Hoje é 7 de setembro!!!! Dia da Independência Brasileira!!!!
Feliz Aniversário Maithe, titia te ama.

domingo, 2 de agosto de 2009

31 anos e um dia que me marcará para sempre!


Se fosse só sentir saudades... MAS TEM SEMPRE ALGO MAIS!

Cresci ouvindo que ele queria ser meu padrinho e, cada vez que o abraçava, conseguia sentir a real dimensão do quanto ele me amava (mesmo que houvessem anos de distanciamento entre nós). Na minha cabecinha de jiló: mamãe preferia a Thaisoca (não só pelo fato dela ser mais linda que eu, mas porque as duas loiras além de loiras têm gostos parecidos), papai preferia o Rapha (homens e seu universo) e eu... eu tinha a vovó, pra onde eu queria fugir (isso vocês já sabem) e o Tio Edu e Tia Marília. Amaaaaaaaaaaava quando íamos para São Paulo e era dia de ir para a casa deles; eu não só me sentia especial... EU ERA, de fato e direito!!!
Meu aniversário, então? "Tati, é a Tia Marília no telefone, pra você" e eu corria de fininho com receio da Rapha ouvir e saber que, os padrinhos eram dele, mas eu tinha uma carteirinha VIP. Depois veio a Duda, a primeira neta deles, e eis que ela veio ao mundo no mesmo dia em que eu (anos depois, sim, mas num dia liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo). Me lembro dela bebê, no aniversário de 70 anos da vó Ida, e dos dois a bajulando no balanço e do Tio Edu me dizer que ela o lembrava quando eu era bebê e eu sentei num banquinho ao lado do balanço para ouvir todas as delícias da minha vida vistas pelos olhos dele.
Como era bom ser amada por alguém pelo simples fato de... SER AMADA!

Essa foto foi tirada no dia em que eu embarcava para a Irlanda, pela primeira vez...

Tio Edu, sua Guinness ficará guardada para o nosso próximo encontro, assim como eu prometi. Se eu soubesse que seu coração fosse nos aprontar essa, teria lhe dado o meu!