Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

domingo, 25 de julho de 2010

Preciosos 90 minutos!

Hang Man!

Podem me chamar de 'Madame Moleza', mas no final de semana passado eu perdi tempo... literalmente! Resolvi sentar num Pub Irlandês e, tomando uma xícara de cappuccino, aceitei o desafio de perder 1hora e 30 minutos do meu precioso (e chuvoso) dia para brincar de FORCA.

O mais delicioso foi brincar de forca em 3 línguas (Madame Moleza, hã?!): inglês, português e alemão! Taí a prova da arte!!!

Sugestão para a próxima semana: permita-se perder tempo e redescobrir sensações adormecidas!

sábado, 10 de julho de 2010

Em mês de COPA - cozinha e roupa lavada!

Amanhã conheceremos o campeão da Copa do Mundo de 2010.
Durante a tal maratona de jogos, me vi mais pobre em grana mas milionária em cultura.
De sessão caseira com pipoca e guaraná (programa brasileiríssimo) à empanadas argentinas num lugar com 100 fãs do Maradona (com certeza eu vou pro céu!), vi e ouvi de tudo um pouco: era irlandês torcendo pro México, polonês pra Holanda, coreano pro Uruguai; todo mundo misturado numa verdadeira Torre de Babel.
Levei o Joern pra assistir dois jogos juntos à Nação Brasileira. Nos dois, coxinha foi algo mais que obrigatório - aliás, quase morri de rir quando ele contou pra Clodagh que comeu coxinha, que é algo bem brasileiro, parece um bolinho de frango desses que você só come em restaurante chinês. Daí ele suspirou e soltou "Bolinho de frango do céu!!!". Eu posso??? Depois dessa, deixei ele à vontade pra dar uma olhada (básica e rápida, beeeeem rápida) nas passistas de samba (com aqueles biquinis minúsculos e o bumbum durinho de matar de ódio).
Chorei com a eliminação do Brasil - acho que por estar longe, o coração doeu um tanto mais... Ainda acho que faltou o Grafite jogar mais do que os 5 minutos que você o colocou em campo, senhor Dunga!
Enfim, bola pra frente e em 2014 Tathy Tour levará a Europa pro Brasil!
Não vou torcer pra Holanda; sinto MUI-TO! Quem sabe a Espanha não leva a taça e de lambuja faz uma Paella de polvo Paulo?!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Maio!

Não sei bem por onde começar a escrever... Desde a morte do Fernando, não tenho vontade de escrever. Não tenho vontade de falar com a família Freitas, muito menos com a Miriane. Há uns dias atrás entendi o tamanho da minha covardia e mandei um email. E sabe por que? Porque Deus tem me mantido acordada todo santo dia, mesmo naqueles em que chego literalmente acabada do trabalho. Não consigo dormir antes das 3h ou 4h da manhã.

Pra certas coisas sou covarde e ponto final! Mas minha covardia tem se transformado em egoísmo e isso, sim, isso eu não posso aceitar.

Hoje estava sentada na frente da TV, na sala com a Clodagh, enquanto o Joern dormia no meu quarto. Era mais ou menos hora do almoço e começou a passar um desses programas estilo Oprah. Na chamada inicial, a apresentadora disse que uma das matérias seria sobre um americano que, após a morte de sua esposa, se viu na difícil tarefa de cuidar de sua filha recém-nascida. Eu tinha duas opções: mudar de programa/sair da sala OU assistir (o que sinceramente eu não queria). Na tentativa de ser menos covarde ou consequentemente egoísta, assisti! TU-DO! Quando o programa acabou, voltei pro meu quarto, sentei no banheiro e chorei. Chorei ao lembrar do abraço gostoso do Fernando... Chorei ao pensar no quão difícil está sendo pra Miriane tocar o barco, com duas crianças pequenas, que se lembram perfeitamente do pai e não entendem a sua ausência. Chorei e orei, como tenho orado, não só por ela, mas por tantas outras famílias que enfrentam a mesma situação.

Da história do americano ficaram algumas lições. Ele também tem seu diário virtual, uma espécie de álbum de recordações para que a filha conheça a mãe que ela nunca verá ao vivo (http://www.mattlogelin.com/).

Meu blog é minha válvula de escape (e me perdoe se você hoje descobriu mais um grande defeito meu! Meu blog jamais será um álbum de figurinhas de uma pessoa feliz e perfeita). Mas resolvi fazer dele um cantinho estilo "vale a pena ver de novo". A Clodagh vai me ajudar nisso!

Miriane, me perdoe. Não liguei quando soube da morte do Fernando e ainda vai demorar um bom tempo para conversar sobre isso com você.

Fernando, também queria que Deus te desse um paraquedas... Nossas conversas virtuais eram fantásticas, mesmo quando o que realmente fazíamos era dizer o quanto a Mirys é maravilhosa. Um dia veremos Paris aí do alto, e teremos certeza de que a cidade de "vocês dois" é ainda mais linda vista do céu. Enquanto isso, deixo Beatles tocando no aparelho de som...

domingo, 2 de maio de 2010

Todo dia sento na frente do meu pc... e todo dia estou cansada demais pra escrever! Isso é vida?

Acabei de chegar do trabalho e tinha um doido (literalmente) correndo pelas escadas. Enquanto eu falava no telefone (mania que eu tenho de ligar pros amores indo ou vindo do trabalho) ele parou e ficou olhando pra minha cara. Resolvi me "movimentar" e comecei a subir as escadas (P.s.: depois da viagem pra Alemanha, só subo escada. Elevador é objeto de luxo! Calorias pra perder... MUITAS calorias pra perder). O doido apertou o botão do elevador, que já estava no térreo, entrou no elevador, olhou pra minha cara e disse "Entra que eu não estou bêbado!". Eu, mais que correndo (com o coração na boca e a irmã na orelha), tratei de chegar logo na porta do meu apartamento, abrir, entrar e trancar novamente!

Aventuras de uma preta perdida no espaço dá nisso!

Tenho muito assunto pra contar. Tenho um nome de blog pra criar (Ju Tavares, não esqueci de você), tenho fotos pra atualizar, tenho, tenho, tenho...

Contei pra vocês que ganhei na Lotto ontem? Bobagem, ainda não sou milionária, mas sou uma das 3.592 pessoas que ganharam €40 =) Quase R$100!!!!
Passei o dia pensando no que eu gostaria de fazer com esse dinheiro e assim que eu decidir, volto aqui pra contar.

AMO VCS! Aproveitem o domingão (e quem estiver na Irlanda ou Reino Unido, aproveitem o feriado prolongado).

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Queria ter escrito há mais tempo...

Esse não é o texto que eu queria publicar, mas o próximo, que já foi escrito no meu coração há anos atrás, vem logo e também está relacionado ao AMOR.
Para você, o que é amor?

Para mim, é a única coisa que permanece! A saudade, por exemplo, andam dizendo por aí que é o amor... que fica!

Na minha última vez com os Freitas, ouvi algo que me tocou profundamente: "Tati, você não imagina o quanto te amamos". Acho que não imagino mesmo, só sei que o autor da 'pérola preciosa' faz uma falta a-m-o-r-o-s-a.

Hoje o trabalho me sugou e resolvi sair de lá direto pro cinema; fui assistir 'Valentines Day' - mais porque tem a Julia Roberts e eu estou roxa de saudade da Thais. Saí de lá com os pensamentos borbulhando ainda mais, mas recomendo o filme - bem água com açúcar!

Vou deitar já já, mas resolvi compartilhar umas linhas com vocês e desejar muito mais do que bençãos: que sua vida seja repleta de AMOR, nas mais diversas formas, tamanhos, cheiros ou sabores. E que ele fique, para sempre.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Times like these

time and time again...
Winter time in Ireland, a brazilian girl has her heart melted by a german guy!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Se você vier pro que der e vier comigo...

Eita saudade!
Essa semana completei o meu segundo ano na Irlanda - e como passou rápido. Essas datas (aniversários, Natal, Ano Novo, etc) nos fazem pensar e repensar uma série de coisas e, graças ao bom Deus, ter conseguido aquilo que vim buscar ajuda a diminuir, pelo menos um pouco, a saudade que tenho de casa.
Estou devorando um livro que a minha sys Thais me deu e, num dos capítulos, o autor ressalta a importância de se viver o PRESENTE. Como sou doida (e nem preciso reforçar isso), meu presente tem trilha sonora!!!! O fundo musical para a semana que passou foi Simone, por diversas razões, mas principalmente, por eu me sentir VITORIOSA.
O trabalho no hotel?? Gente, agora entendo porque tanto me pediram a tal experiência internacional: É COMPLETAMENTE DIFERENTE!!!!! Mas sobre isso eu prometo escrever um capítulo à parte. Minha casa nova??? É lindinha, quentinha e de portas abertas para recebê-los, quando quiserem (viu dona Monique?!).
Vocês fazem parte do meu passado, do meu futuro, mas, definitivamente, são PRESENTE de Deus na minha vida!
Tenham uma ótima semana xxx

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mensagens subliminares e despedidas

Se tem uma coisa que eu não sei fazer é tomar uma decisão... Sinceramente, não sei explicar. Penso em tudo, em todos, menos em mim e, não decido! Entretanto, para um mulher de 31 anos, eu fui responsável por grandes decisões em minha vida: algumas que me dilaceraram, outras que me fizeram a pessoa mais feliz do mundo! Hoje, olhando para todas, vejo que duas coisas se encaixam perfeitamente nesse meu universo de decisões: mensagens subliminares e despedidas.

Amanhã será meu último dia como Au Pair!

Já podem imaginar que estou chorando há uma semana, mesmo tendo plena consciência de que é o tempo certo. Seguindo o conselho da dona Myra, decidi fazer as coisas por etapa: contei pras crianças, recebi a nova Au Pair (que é portuguesa *rs - espero que pelo menos ela não suma da minha vida), mas só vou embora de Ratoath na semana que vem. Nem acredito que foram quase dois anos!!!!

Lá fora, minhas folhas caem: lindas, leves - mensagem subliminar: cuidado de Deus para com a minha vida.
Logo trago mais novidades.

NFHMILY - versão brasileira no Faustão *rs!