Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

DO CAPITULO: Uma vez discriminada!




Isso mesmo! Voce leu direito!!!

Estou eu, linda e morena (de oculos e uniforme novo) no trabalho quando vem uma senhora com sua filha para dar entrada no hotel. Ela conversava com a coleguinha do lado (azar o dela que nao pegou a fila pra falar com me-mi-comigo) e apos 5 minutos escuto "Eu vou soprar sua casinha ate que ela caia***" e pra variar, eu TE-NHO que meter minha colher... Antes eu ficasse ali, no meu cantinho, fazendo cara de paisagem...

Fui lah e a Cuca da Irlanda (alem de feia era MUITO mal educada) estava reclamando porque ela tinha o cartao fidelidade da empresa mas a coleguinha a informou que nao tinhamos quartos no andar executivo para um upgrade cortesia (pausa para comentarios superfluos: eu SEMPRE ofereco abracos, totalmente gratis, mas ninguem quer. Esse mundo anda muuuuuito materialista). Ela foi ficando cada vez mais irritada e nem mesmo meu sorriso colgate e meu olhar 43 foram capazes de quebrar o coracao da Cuca. Agora, ja que nao tinha quarto com vista pro quintal, ela queria cafe da manha no quarto, totalmente gratis (oi??).

A coleguinha disse NAO, eu disse NAAAO e o que a Cuca faz??? Pede pra falar com o Gerente!!! Mas oh?!
O Gerente songo vem, eu explico, e ele diz "O que eh que tem demais? Da o cafe pra ela?" (oi???). A coleguinha disse NAO, eu disse JAMEH e, enchi o peito de atitude: "Voce vai lah e explica que VO-CE, somente desta vez, vai dar o que ela quer para que ela volte mais vezes mas que isso nao faz parte das regras do jogo". E, atencao minha gente, ELE FOI!!!!!

E a Cuca soprou, e a Cuca bufou e o que eu ouvi, meu povo, foi "Sinto muito! Nao posso fazer isso por voce!" hahahahahahaha. Eles resolveram parar na minha frente mais uma vez, eu e o gerente explicando pra ela como eh que as coisas funcionam fora da caverna dela, e pra minha supresa (e depois de muuuuitas palavras arrogantes e desrespeitosas), a Cuca solta "Quer saber? Nao vou ficar aqui discutindo isso com duas porcarias de estrangeiros". Preciso dizer o tom agressivo com que o Gerente respondeu? Preciso dizer da troca de ameacas entre os dois? Preciso dizer que ja me via na suprema corte da Irlanda, contando pro seu juiz que a Cuca me humilhou publicamente e que nenhuma quantia no mundo seria capaz de reparar os danos que ela tinha causado em minha vida, mas que uns EU2 milhoes poderiam ajudar???

Depois de UMA HORA se remoendo no quarto (sabendo que nao era VIP e nem um cafezinho expresso ia receber), ela desceu e se desculpou (Aaaaah! E a suprema corte???).

A boca fala do que esta cheio o coracao! Viu, dona Cuca?!



sábado, 23 de julho de 2011

DO CAPITULO: Dando errado pra dar certo!

Ta TUDO dando errado!

E nao poder fazer as coisas do jeitinho que eu gostaria, me deixa pra baixo...
Mas, como diz a Mirys, no final, tudo vai dar certo!

Orem por mim =)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

DO CAPITULO: E agora, Jose?

O mes ainda nao acabou, mas minha energia ta no nivel 0.5...
O trabalho anda tao estressante, tao desgastante, tao movimentado que passo 9 horas em pe sem nem notar, sem nem ter pausa pra 'xixi'.

E para os espanhois, mexicanos, argentinos, peruanos... o que for? NAO, EU NAO FALO ESPANHOL! Eu te entendo, mas por que raios voce nao entende quando eu respondo????

E tenho dito!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

DO CAPITULO: Ten on Ten!

I spy, with my little eyes, something...


... an entire world full of beautiful things!

Ten on Ten: designed by Rebekah Gough; introduced to me by Mirys. Next month, try to spy something beautiful you too! There is always a hint of beauty somewhere...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

DO CAPITULO: Enquanto isso, na sala de justica...

Amores,

Ando numa correria pra terminar convite, organizar lista de convidados, enderecos mil e... terminar MEU site de casamento - O PRO-PRIO, que nao tenho tido tempo de sentar a bunda no sofa e escrever minhas mal tracadas linhas por aqui. Que vergonha! Mas nao esqueta que ja me coloquei de castigo, hoje!

Nao contei pra voces que escrevi um poema em alemao? Contei, contei???
Mas contei do dia do amor, que fui no aeroporto buscar a mae da Pri e acabei aumentando a lista de amigos (bom demais). Naquele dia, fui pro aeroporto e a Pri tava uma pilha. O mocinho da imigracao ligou, eu contei a tal mentirinha santa (to ciente de que Sao Pedro vai colocar a minha casa celestial na Rua das Lorotas Salvadoras de Amigos) e depois de um looooongo tempo soltei um "Pois eh, tio, a mocinha ai na sua frente nao fala ingles e tenho certeza de que ela meio assustada"; e eis que escuto "Ela ta OTIMA, nao se preocupe! Vou tirar mais umas copias e ja a libero". CHUUUUUPA.

Voltamos pra casa (eu pro trabalho) rindo e ela contando as mil aventuras de uma mae-sileira perdida na Europa pela primeira vez. Eu cheguei no hotel, fiz os cartoezinhos (presente sem cartao NAO EH presente) e fui eu entrega-los. Chorei (ooooobvio) e recebi mil abracos (ooo delicia!!!).

Voltei pra casa e orei pela minha familia. Eles sao os meus MAIORES AMORES e estao longes do meu abraco mas dentro do coracao, do ar que eu respiro, do meu pensar!

Liguei pra vovs, mandei email pra Ju (soh faltava o endereco dela na minha lista), chat-ei com a Miroca e ainda fui pra aula de Alemon =) O poema, aaaaaaaaaaaahhh, olha soh que lindin:

Schwarz ist meine Lieblingsfarbe,
das Bett mein Lieblingsort.
Portugiesisch meine Lieblingssprache
Liebe ist mein Lieblingswort.
Gott ist mein Lieblingsname
Dreizehn ist meine Lieblingszahl.
Lieblingsessen? Schockoladen Eis
Und mein Name? Rat doch mal!

Com orgulho,
T xxx

quarta-feira, 1 de junho de 2011

DO CAPITULO: All we need is Love!

E continua... E quando voce acha que nao tem mais jeito, vem Alguem e lhe traz uma outra metade!

terça-feira, 31 de maio de 2011

DO CAPITULO: 4 L-E-T-R-A-S!




AMOR, LOVE! O Tio Alemao, que veio para acrescentar, disse LIEBE (com seis!!! Um 'oi' pra Eve tambem).
Era para eu contar minha aventura do dia, como parei a minha "loucura diaria" por alguns minutos/horas para compartilhar AMOR - legal, ne?! Isso mesmo! Compartilhar AMOR!!! Aceitei o desafio da Miroca e hoje meu amor vai ser compartilhado com alguem que eu nao conheco, que chega no aeroporto de Dublin por volta das 13h de hoje, que nao fala ingles...

Na verdade, eh mais do que amor compartilhado! Eh amor triplicado =)
A Pri, uma grande amiga que mora aqui, vai casar na semana que vem, mas o seu visto de permanencia expirou em Fevereiro... entao, na pratica, ela vive ilegalmente na Irlanda. Acontence que a mamae dela resolveu vir pro casamento, e a Pri, que nao tem visto, nao pode servir como referencia para a Imigracao. Entao ela me ligou e me pediu um help! Fiz uma carta megapower pra mae dela e me apresentei como sendo a pessoa que ira recebe-la aqui na Irlanda. A tal carta, ela tem que apresentar pro oficila de imigracao no aeroporto, que me ligara de imediato e para quem eu vou contar uma mentirinha santa historia que eu criei com AMOR (to perdoada???).

Ate ai, beleza... Acontece que hoje eu nao estou de folga e a Pri ontem surtou! Entao, respirei fundo e deixei o amor invadir meu coracao mais uma vez: ela vem aqui pra casa as 12h30 e vamos pro aeroporto. De la, sigo direto pro trabalho (com docinhos mil pra galera, porque esse era o plano original) e soh saio de la por volta da meia noite. O mocinho da imigracao vai me ligar e estarei lah, do outro lado da porta, esperando a mae da Pri chegar e dar um abraaaaco apertado nela.

E pro tio Alemao nada??? Tuuuudo! Vou correr pra cozinha e preparar um SUUPER cafe da manha antes de sair pro aeroporto!
E tem mais! Hoje, EH ANIVERSARIO DA MENINA MAIS LINDA DO MUUUUUUNDO, MEU TESOURO EM FORMA DE GENTE, MEU UNIVERSO, MEU TUDO, MEU EU. Pra voce, Ruth, um beijo enorme dessa dinda distante, mas que te ama demais da conta!

Eh amor demais, nao eh nao?
Entao bora compartilha-lo!

Feliz DIA DO AMOR, meus amores xxx

sábado, 21 de maio de 2011

DO CAPITULO: Quer aprender uma outra lingua?

Amores desse mundo gigante de meu Deus!

Estava eu trabalhando nesta semana pra la de caotica, com a rainha da Inglaterra em solo Irlandes (e causando a m-a-i-o-r confusao) e com centanas/milhares de Portugueses nas ruas (momento comentarios da autora: pra quem nao sabe, dois times rivais de Portugal chegaram a final da Copa UEFA. Mas era SOH... nao tem indio e o ouro acabou faz teeeempo. Voltem to-dos pra Portugal!). A minha amada chefe (se lembram dela?) me colocou pra trabalhar todos os dias e ainda me obrigou a usar uma bandeirinha de Portugal ao lado do meu cracha (aff! Na verdade, eu ja deveria estar usando, mas me recuso a usar uma bandeira que nao seja Brasileira. To certa?). Segundo a versao dela (bem limitada), os portugueses precisariam se comunicar, e somente a Morena, Alta, Bonita e Sensual que vos fala seria habilitada para tal feito (cuma??).

Realmente, do grupo que ficou no hotel, somente o Sr. Peixoto, um senhor de 65 anos de idade, me acompanhou no bom e velho Portugues. O resto? Todo mundo falava (mesmo que mal, tipo "to nem ai') ingles.

O mais legal dessa experiencia eh que conheci um casal pra la de bacana: ela - nascida em Portugal mas com sotaque brasileiro, ele - nascido na Inglaterra, aprendendo o Portugues! Ela me deu uma dica preciosa, que o tio Alemao AMOU e que resolvi compartilhar com voces: ta afim de aprender uma outra lingua (e totalmente gratis)? Quer fazer o seu tempo, a sua hora? Quer praticar o que ja sabe (pra talvez nao esquecer)???

Entao voce tem que conhecer o http://www.busuu.com/! De-fi-ni-ti-va-men-te =)
Eu me matriculei no alemao, espanhol e ingles avancado. A unica coisa que eles pedem em troca eh que, no meu caso, como tenho fluencia em Portugues (por ser minha lingua nativa), eu tenho que corrigir as frases de quem esta aprendendo o Portugues. Legal, ne?

Eu achei o maximo! Se aceitarem o desafio, me avisem e teremos um novo assunto pra compartilhar!

O mundo, ao alcance de todos!