Vou te dizer uma coisa: não sei se foi por causa da lua cheia (e bota cheia nisso!!!), se foi pela conversa popular de que em 11.11.11 às 11h11 o mundo ia acabar, só sei que essa semaninha foi o UÓ! Bye bye pra ti, mal amada. Ainda bem que tempo não volta porque, meus últimos sete dias, quero não!
De briga com a chefe (pegapacapá dos brabo), gente gritando comigo na recepção (comigo!!! Eu, um poço de candura - aliás, quer ver como eu sou linda e elegante? Tô no googleplimplim com dois - wohooooo - comentários de gente que eu recebi no hotel e que somente o meu olhar 43 e meu sorriso colgate fizeram a diferença!), até sendo acusada de estar "sabotando" a minha nova gerente. Pode? Fala sério!
Daí tem que respirar bem fundo pra ver se a taquicardia passa - dois dias sem conseguir dormir de tanta palpitação! É só fechar o olho, começar a pensar em tudo o que não agrega, pro tumtumtum começar!
Orem por mim! E orem por esta nova semana, que promete coisas boas (ou pelo menos, novas possibilidades).
Vou nanar! BOA SEMANA MEU POVO =)
Ah! E depois posto o link com os comentários pra vocês se orgulharem.
Quem sou eu
- Tathy Freoli-Klinkmann
- sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
DO CAPITULO: Edelweiss!
Eu fui apresentada ao filme "A novica rebelde" no comeco dos anos 90... De familia MUITO grande, lembro de tardes e tardes cantando e dancando no coreto da praca com aquele monte de primos, imitando as criancas do capitao.
Eu nao entendia nada de ingles e cantava as versoes em portugues! Mas tem uma cena que sempre me marcou mais... Foi quando o capitao volta de viagem (com a namorada, aquele que tentou atrapalhar o romance entre a Fraulein Maria e o capitao), as criancas tinham caido no rio, o pai furioso os mandou trocar de roupa e por fim, demitiu a pobre Maria, lembram-se?
Ele entao os ouve cantar (faziam uma apresentacao surpresa para a baronesa) e quando vai pra dentro de casa, se depara com os filhos cantando "Edelweiss" - chega to arrepiada =)
Dai que na minha imaginacao fertil, Edelweiss sempre foi uma mulher! Uma mulher linda e poderosa!
PAROUPORAI! Precisei passar dos 30 pro meu mundinho cair... Ja nao bastasse os 7 anoes nao terem nomes, agora descobri que Edelweiss eh uma FLOR! Isso mesmo! Uma flor branca que nasce nos Alpes da Austria, protegida por lei - ninguem pode arranca-la! E vamos mais alem: a flor eh estampada nas moedas de 2 centavos de Euro.
Entao, imagina a cara da pessoa aqui, apos aterrisar em Zurich, e ver pela janelinha:
Meu sonho agora eh voar "Edelweiss" - pensa nos comissarios de bordo, todos cantando ao inves de anunciarem os procedimentos de seguranca? E na saida, teremos "So Long, Farewell, Auf Wiedersehen Goodbye"!!!!
Tem certas coisas que nem o BlasterCard faz por voce!
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
DO CAPÍTULO: Processo de aprendizagem
Daí que o tio Alemão começou o nível 3 de Português do Brasil (sim, sim, a classe é de 'Brazilian Portuguese'). Daí que a mocinha que vos escreve está no nível 2 de Alemão (sei números, dar 'Bom dia, boar tarde, boa noite' e pedir batata-frita com Coca-Cola no restaurante hahahaha).
Então, nesse final de semana, tivemos que viajar pra Alemanha pra registrar o nosso casamento junto à embaixada brasileira... E eu,perco o marido mas não perco a piada (sabecomoé *rs).
Na janelinha do avião, o senhor meu marido me faz a proposta: "Precisamos praticar o que sabemos. Então eu descrevo a paisagem em português e você, em alemão". Pessoas, vocês repararam na descrição: coisas que a Tathy sabe falar em alemão?? Daí, eu me revolto, peço batatinha ao invés de falar que a casa é amarela e ele ri! Ninguém merece!
Ele, todo empolgado, começou: "Olha lá! À direita tem um monte de casas!"
Eu calada!
Ele: "E o país é bem arborizado" (sim, sim, ele falou ARBORIZADO).
Eu calada!
Ele: "Quantas árvores bonitas".
Eu &¨%*& calada!
Ele: "As folhas das árvores são..., são..." e parou. Percebi que ele não lembrava das cores (huahuahuahua) e mandei: "As folhas das árvores são azuis!!!", simples assim. Dei uma risadinha por dentro e ele me vira, com a cara mais malandra do universo, e me diz: "Você tá louca (DESSE JEITO!!!!!)! As folhas não são azuis, são verdes!".
Tem que amar muito pra não entregar o paraquedas!
Senta a bunda e aprende o alemão!
Então, nesse final de semana, tivemos que viajar pra Alemanha pra registrar o nosso casamento junto à embaixada brasileira... E eu,
Na janelinha do avião, o senhor meu marido me faz a proposta: "Precisamos praticar o que sabemos. Então eu descrevo a paisagem em português e você, em alemão". Pessoas, vocês repararam na descrição: coisas que a Tathy sabe falar em alemão?? Daí, eu me revolto, peço batatinha ao invés de falar que a casa é amarela e ele ri! Ninguém merece!
Ele, todo empolgado, começou: "Olha lá! À direita tem um monte de casas!"
Eu calada!
Ele: "E o país é bem arborizado" (sim, sim, ele falou ARBORIZADO).
Eu calada!
Ele: "Quantas árvores bonitas".
Eu &¨%*& calada!
Ele: "As folhas das árvores são..., são..." e parou. Percebi que ele não lembrava das cores (huahuahuahua) e mandei: "As folhas das árvores são azuis!!!", simples assim. Dei uma risadinha por dentro e ele me vira, com a cara mais malandra do universo, e me diz: "Você tá louca (DESSE JEITO!!!!!)! As folhas não são azuis, são verdes!".
Tem que amar muito pra não entregar o paraquedas!
Senta a bunda e aprende o alemão!
Marcadores:
Tathy by Tathy
Local:
Zurich, Switzerland
sábado, 29 de outubro de 2011
DO CAPÍTULO: De volta à Bloggosfera!!!
Pessoas, eis-me aqui!
Se sei digo que sei, sei não sei digo que não sei e se é pra felicidade geral da nação (pelo menos a daqui de casa): voltemos pois à Bloggosfera!
Obrigada pela compreensão. Ano que vem eu mando a conta bancária para, ao invés de mensagens desaforadas me mandando voltar a bloggar, vocês fazerem depósitos e patrocinarem a minha lua de mel!
Wohoooooo, EU CASEI e agora sou O-k!
Sintam-se em casa novamente, agora uma casa oficialmente de 1+1. Happy days!!!!!!!!!!
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
DO CAPITULO: Daqui do trabalho, a vista eh mais bonita!
Isso mesmo, pessoas! Bloggando diretamente do trabalho, porque a coisa ta tranquila A-GO-RA!
Foram meses de correria e organizacao, tudo nos conformes para o casorio no mes que vem. Mamae minha e papai minha chegando em uma semana, trazendo a TInes (linda do meu coracao).
Aqui na bat-caverna, o marasmo me cerca.
To trabalhando com a mocinha chata (que me fazia chorar todas as noites) e pensando na vida.
Passei soh pra dizer que to aqui, ta tudo bem e em contagem regressiva.
Um beijo enorme xxx
Foram meses de correria e organizacao, tudo nos conformes para o casorio no mes que vem. Mamae minha e papai minha chegando em uma semana, trazendo a TInes (linda do meu coracao).
Aqui na bat-caverna, o marasmo me cerca.
To trabalhando com a mocinha chata (que me fazia chorar todas as noites) e pensando na vida.
Passei soh pra dizer que to aqui, ta tudo bem e em contagem regressiva.
Um beijo enorme xxx
quarta-feira, 27 de julho de 2011
DO CAPITULO: Uma vez discriminada!
Isso mesmo! Voce leu direito!!!
Estou eu, linda e morena (de oculos e uniforme novo) no trabalho quando vem uma senhora com sua filha para dar entrada no hotel. Ela conversava com a coleguinha do lado (azar o dela que nao pegou a fila pra falar com me-mi-comigo) e apos 5 minutos escuto "Eu vou soprar sua casinha ate que ela caia***" e pra variar, eu TE-NHO que meter minha colher... Antes eu ficasse ali, no meu cantinho, fazendo cara de paisagem...
Fui lah e a Cuca da Irlanda (alem de feia era MUITO mal educada) estava reclamando porque ela tinha o cartao fidelidade da empresa mas a coleguinha a informou que nao tinhamos quartos no andar executivo para um upgrade cortesia (pausa para comentarios superfluos: eu SEMPRE ofereco abracos, totalmente gratis, mas ninguem quer. Esse mundo anda muuuuuito materialista). Ela foi ficando cada vez mais irritada e nem mesmo meu sorriso colgate e meu olhar 43 foram capazes de quebrar o coracao da Cuca. Agora, ja que nao tinha quarto com vista pro quintal, ela queria cafe da manha no quarto, totalmente gratis (oi??).
A coleguinha disse NAO, eu disse NAAAO e o que a Cuca faz??? Pede pra falar com o Gerente!!! Mas oh?!
O Gerente songo vem, eu explico, e ele diz "O que eh que tem demais? Da o cafe pra ela?" (oi???). A coleguinha disse NAO, eu disse JAMEH e, enchi o peito de atitude: "Voce vai lah e explica que VO-CE, somente desta vez, vai dar o que ela quer para que ela volte mais vezes mas que isso nao faz parte das regras do jogo". E, atencao minha gente, ELE FOI!!!!!
E a Cuca soprou, e a Cuca bufou e o que eu ouvi, meu povo, foi "Sinto muito! Nao posso fazer isso por voce!" hahahahahahaha. Eles resolveram parar na minha frente mais uma vez, eu e o gerente explicando pra ela como eh que as coisas funcionam fora da caverna dela, e pra minha supresa (e depois de muuuuitas palavras arrogantes e desrespeitosas), a Cuca solta "Quer saber? Nao vou ficar aqui discutindo isso com duas porcarias de estrangeiros". Preciso dizer o tom agressivo com que o Gerente respondeu? Preciso dizer da troca de ameacas entre os dois? Preciso dizer que ja me via na suprema corte da Irlanda, contando pro seu juiz que a Cuca me humilhou publicamente e que nenhuma quantia no mundo seria capaz de reparar os danos que ela tinha causado em minha vida, mas que uns EU2 milhoes poderiam ajudar???
Depois de UMA HORA se remoendo no quarto (sabendo que nao era VIP e nem um cafezinho expresso ia receber), ela desceu e se desculpou (Aaaaah! E a suprema corte???).
A boca fala do que esta cheio o coracao! Viu, dona Cuca?!
sábado, 23 de julho de 2011
DO CAPITULO: Dando errado pra dar certo!
Ta TUDO dando errado!
E nao poder fazer as coisas do jeitinho que eu gostaria, me deixa pra baixo...
Mas, como diz a Mirys, no final, tudo vai dar certo!
Orem por mim =)
E nao poder fazer as coisas do jeitinho que eu gostaria, me deixa pra baixo...
Mas, como diz a Mirys, no final, tudo vai dar certo!
Orem por mim =)
segunda-feira, 27 de junho de 2011
DO CAPITULO: E agora, Jose?
O mes ainda nao acabou, mas minha energia ta no nivel 0.5...
O trabalho anda tao estressante, tao desgastante, tao movimentado que passo 9 horas em pe sem nem notar, sem nem ter pausa pra 'xixi'.
E para os espanhois, mexicanos, argentinos, peruanos... o que for? NAO, EU NAO FALO ESPANHOL! Eu te entendo, mas por que raios voce nao entende quando eu respondo????
E tenho dito!
O trabalho anda tao estressante, tao desgastante, tao movimentado que passo 9 horas em pe sem nem notar, sem nem ter pausa pra 'xixi'.
E para os espanhois, mexicanos, argentinos, peruanos... o que for? NAO, EU NAO FALO ESPANHOL! Eu te entendo, mas por que raios voce nao entende quando eu respondo????
E tenho dito!
Assinar:
Postagens (Atom)
