Domingo, final de Eurocopa, turma no Murrays e só se ouvia: "Que bela España". Não que eu goste de ser "a do contra", mas ainda defendo a bandeira de que, apesar de ser um país que não se mistura tanto, a Alemanha tinha mais futebol.
Fiquei num cantinho, sem abrir muito a boca - caso contrário seria massacrada pela multidão. Realmente são parecidos conosco, gritam, sofrem, mas acima de tudo se divertem!
Engraçado como tenho aprendido, amadurecido. Sinceramente, no Brasil não iria "perder meu tempo" para assistir uma final de um Campeonato em que meu time (Salve o Tricolor Paulista!!!!) não estivesse jogando. Torcer para outro país, então??? Nem pensar!
Mas, hoje entendo e consigo dizer que sou brasileira com muito orgulho, mas meus vizinhos também são bacanas. O mundo tem mudado, as pessoas têm estado mais próximas e é bonito ver parcerias nascendo. Troca de experiências numa única língua - e mesmo quando na se sabe, dá-se um jeito de se fazer entendido!!
Que venha a Espanha! Que venha a Alemanha!
Todos serão sempre bem recebidos nesse meu coração internacional!
P.s.: Beijos especiais pro Guillerme, Leila e Monique (que ficaram gritando no meu ouvido "Tatiiiiii, só faltam 3!!!".
2 comentários:
Thary, Meu nome e Rosackhy. Desculpe esta escrevendo aqui e que o seu orkut nao recebe mensagens minhas. Moro em Ratoath perto do correio.
Hahahahaha!!!
E não é que eu gritei no seu ouvido mesmo???
Não conhecia seu blog!!!
Vou virar visita constante!
Bjus
Postar um comentário