Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

sábado, 21 de maio de 2011

DO CAPITULO: Quer aprender uma outra lingua?

Amores desse mundo gigante de meu Deus!

Estava eu trabalhando nesta semana pra la de caotica, com a rainha da Inglaterra em solo Irlandes (e causando a m-a-i-o-r confusao) e com centanas/milhares de Portugueses nas ruas (momento comentarios da autora: pra quem nao sabe, dois times rivais de Portugal chegaram a final da Copa UEFA. Mas era SOH... nao tem indio e o ouro acabou faz teeeempo. Voltem to-dos pra Portugal!). A minha amada chefe (se lembram dela?) me colocou pra trabalhar todos os dias e ainda me obrigou a usar uma bandeirinha de Portugal ao lado do meu cracha (aff! Na verdade, eu ja deveria estar usando, mas me recuso a usar uma bandeira que nao seja Brasileira. To certa?). Segundo a versao dela (bem limitada), os portugueses precisariam se comunicar, e somente a Morena, Alta, Bonita e Sensual que vos fala seria habilitada para tal feito (cuma??).

Realmente, do grupo que ficou no hotel, somente o Sr. Peixoto, um senhor de 65 anos de idade, me acompanhou no bom e velho Portugues. O resto? Todo mundo falava (mesmo que mal, tipo "to nem ai') ingles.

O mais legal dessa experiencia eh que conheci um casal pra la de bacana: ela - nascida em Portugal mas com sotaque brasileiro, ele - nascido na Inglaterra, aprendendo o Portugues! Ela me deu uma dica preciosa, que o tio Alemao AMOU e que resolvi compartilhar com voces: ta afim de aprender uma outra lingua (e totalmente gratis)? Quer fazer o seu tempo, a sua hora? Quer praticar o que ja sabe (pra talvez nao esquecer)???

Entao voce tem que conhecer o http://www.busuu.com/! De-fi-ni-ti-va-men-te =)
Eu me matriculei no alemao, espanhol e ingles avancado. A unica coisa que eles pedem em troca eh que, no meu caso, como tenho fluencia em Portugues (por ser minha lingua nativa), eu tenho que corrigir as frases de quem esta aprendendo o Portugues. Legal, ne?

Eu achei o maximo! Se aceitarem o desafio, me avisem e teremos um novo assunto pra compartilhar!

O mundo, ao alcance de todos!

Nenhum comentário: