Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

domingo, 5 de outubro de 2008


Estamos na minha estação predileta (na Europa): OUTONO. Em Portugal, parecia mais Primavera/Verão- calorzinho gostoso e muitas flores.
Resolvi passar por aqui (são 02h20 e cheguei do trabalho agora) para encher sua vida de flores... independente da estação, da hora ou do continente, permita-se olhar a vida com outros olhos.
Do lado de cá, continuo a nadar... continuo a nadar!
Um beijo, um cheiro e um "upa" apertado

terça-feira, 15 de julho de 2008

Hoje a dança é no céu!


15 de julho de 2008

Acordei com uma ligação internacional... Era a "mamãe minha"! Estranho, porque ela não me liga (eu sempre ligo pra ela); então, minha cabeça já foi à mil... "Filha, então... O Tio Marcos" - bastou para que meu chão sumisse.

Hoje, Mi, Ma, Mi, Ma, Mi, Ma, Mi, Ma & Mi fazem coro para um linda canção de um "Até breve, nos vemos no céu!".

Novamente choro lágrimas que vêm da minha alma, na certeza de que o corpo de baile celestial hoje ganha um membro e tanto!

Tio Marcos, pra sempre meu tio do coração!!!
Pra ele, eu era a LINDINHA...

terça-feira, 1 de julho de 2008

No dia em que o mundo inteiro era Espanhol...

... eu era a única Alemã.

Domingo, final de Eurocopa, turma no Murrays e só se ouvia: "Que bela España". Não que eu goste de ser "a do contra", mas ainda defendo a bandeira de que, apesar de ser um país que não se mistura tanto, a Alemanha tinha mais futebol.
Fiquei num cantinho, sem abrir muito a boca - caso contrário seria massacrada pela multidão. Realmente são parecidos conosco, gritam, sofrem, mas acima de tudo se divertem!

Engraçado como tenho aprendido, amadurecido. Sinceramente, no Brasil não iria "perder meu tempo" para assistir uma final de um Campeonato em que meu time (Salve o Tricolor Paulista!!!!) não estivesse jogando. Torcer para outro país, então??? Nem pensar!
Mas, hoje entendo e consigo dizer que sou brasileira com muito orgulho, mas meus vizinhos também são bacanas. O mundo tem mudado, as pessoas têm estado mais próximas e é bonito ver parcerias nascendo. Troca de experiências numa única língua - e mesmo quando na se sabe, dá-se um jeito de se fazer entendido!!

Que venha a Espanha! Que venha a Alemanha!
Todos serão sempre bem recebidos nesse meu coração internacional!
P.s.: Beijos especiais pro Guillerme, Leila e Monique (que ficaram gritando no meu ouvido "Tatiiiiii, só faltam 3!!!".

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Happy Valentine's Day (in Brazil)


Let's fall in loveWhy shouldn't we fall in love?
Our hearts are made of it
Let's take a chance Why be afraid of it
Let's close our eyes and make our own paradise
Little we know of it, still we can try
To make a go of it

We might have been meant for each other
To be or not be
Let our hearts discover

Let's fall in love
Why shouldn't we fall in love
Now is the time for it, while we are young
Let's fall in love...

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Eu acredito em Leprechauns


Mas o pote de ouro está em Brasília *rs.

sábado, 24 de maio de 2008

Tathy a.P.d.P., agora com catraca seletiva


Existem certas coisas na vida da gente que são INDESCRITÍVIES... Paris é uma delas.

Não basta "ver" Paris! Você tem que viver Paris, respirar Paris, namorar Paris! Em cada canto uma surpresa, em cada olhar uma descoberta. Foi muito mais do que eu sequer imaginava ou que sabia minha vã filosofia.

Malas de véspera sempre ilustram meu cotidiano. Faz "parte do meu show". Olhei a temperatura no site da BBC e decidi o que levar. Meia noite e nada de dormir... uma ligação importante e uma taça de vinho me acalmaram. Daí para a cama foi um passo, literalmente - já tinha adormecido no sofá.

Acordei às 6h, mal acreditando no que viria! Um misto de sensações, algo de irreal... Fechei as malas, conferi as janelas e digitei o código do alarme. A porta fechada atrás de mim era assustadora. Cheguei ao aeroporto com 2 horas e meia de antecedência. Fiz meu check in e ainda não acreditava. Outra ligação para me acalmar, essa para bem mais longe. Por via das dúvidas, Dramin e Serenus antes de entrar no avião.

A viagem durou uma eternidade; a tripulação avisa Charles de Gaulle, mas nem sinal dele. Enfim, Paris! Thomas me esperava no aeroporto errado (*rs) e todas as informações estavam fechando. Uma nativa simpática me deu o telefone de alguns hotéis e as primeiras dicas de sobrevivência em solo francês.

Gerard foi meu condutor até Paris, até o Hotel Paris Liege, ao lado da Gare du Nord. A avenida Boulevard de Magenta era enorme... uma aventura na cidade luz. Após o check in, atirei-me na cama e fui olhar a vista, mas a janela dava para os fundos de um prédio antigo, então, desmaiei! Com os primeiros raios de sol, amanheceram meus sonhos. Desci para um café francês, refastelei-me com croissants e munida de um bom mapa saí à caça, sem rumo certo. Aliás, parei um pouco de programar as coisas e procuro fazer o que me convém.

Ruas estreitas, ruas largas, gente por todas as partes. Surpreendi-me (a mim mesma *rs) com um morro verde (mas um tom diferente do que tenho na Irlanda) e, lá no alto a Basilique du Sacre-Couer. Ali, ouvi de um artista, que meu destino era brilhante! Ser brilhante na cidade luz. Quisera eu viver cem anos mais!

Tour Eiffel, Place de La Concorde, Notre Dame, Jardin du Luxembourg, La Bastille, Opera Garnier, Arc de Triomphe, Trocadero, Boulevard St-Germain, Obélisque de La Concorde, Le Louvre, La Bourdonnais... Paris não tem fim!

Aproveitei cada segundo - Serenus não era mais necessário, já nem sentia meus pés. Às margens do Seine pensei em quem me faz bem, em quem eu amo, em quem me faz falta... muita falta! Naquele instante Paris parou e ficou ainda mais bela.

Na última noite, na Tour Eiffel, com TInês e Baby, chorei lágrimas que vinham da minha alma. Lágrimas por saber que tudo valeu à pena e a certeza de que voltarei, trazendo as partes mais importantes da minha vida. Meus olhos não foram só meus... estavam alugados e não piscaram - seria perda de tempo.

Meus sonhos voltaram! Aleluias!!!! Só quem já os perdeu sabe o que significa tê-los de volta.

"Se você tiver sorte de viver em Paris, quando jovem, sua presença continuará a acompanhá-lo pelo resto da vida, onde quer que você esteja" Ernest Hemingway

sábado, 19 de abril de 2008

Idas e vindas

Chegamos à sexta parte, metade de um todo!

Última semana de aula,
Preparativos para a França (Yupiiiiiiiiiiii).

Quando eu cheguei aqui, o Fe comentou que a parte chata é quando os amigos começam a ir embora - e eu ri... Agora dá uma vontade danada de chorar, porque eles realmente se vão.

*Gemma, minha amiga espanhola, sentirei saudades da sua cia no bus, dos banhos de chuva de gelo, das risadas, das "trocas de informações";

*Marthinha, quem vai me ajudar com os presentes??? Quem vai me dar chocolate??? Quem vai aguentar o Chris???

*Ana Maria, a romena que não precisava frequentar as aulas, minha parceira de provas - A MELHOR! Minha oração é para que tenhas o reconhecimento que tanto buscas!!! Ainda ouviremos falar de Ana-Maria Ileni e suas maravilhosas descobertas no ramo da ciência!!!!

Pensando pelo lado positivo da coisa (sempre tem que haver um lado bom), terei casas no mundo todo para visitar =)

Quem ABRIL favor fechar!

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica,
Me dê um abraço, venha me apertar...

Todos os dias é um vai e vem,
A vida se repete nas estações.
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais,
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar,
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar... E assim CHEGAR e PARTIR!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Águas de FEVEREIRO


Caramba... mais um mês! Quinta parte de doze (eu e minha próspera matemática).


Março aqui é mês de festa. A partir do dia 17 começam as festividades de St. Patrick, um dos "heróis" da Irlanda... Ai, ai! Assim como a Senhora Aparecida, o Senhor Patrick será relembrado com toda a pompa e circunstância - olhe o site: http://www.stpatricksfestival.ie/


E eu, caminhando para o penúltimo mês de aulas. Voltei - temporariamente - para o restaurante e me senti a "nova Coca Zero" (*rs). É bom saber que não existem profissionais como eu (mais *rs). Mas sério, que levantou minha estima, isso sim!!!! Era um tal de: "Oh! Lovely Tatiana", "The GREAT Tatiana"!


Ando addicted por The Corrs & LightHouse Family (specially: Postcards From Heaven - ouçam, curtam e lembrem-se de mim).


Viva a Irlanda!

Ah! E sorria mais... Sorria sempre!

domingo, 3 de fevereiro de 2008


Quando se escolhe ficar longe de quem se gosta, os corações se partem!
Os opostos se distraem, os DISPOSTOS SE ATRAEM...

Could or would?

Meu Deus, como eu tenho andado!
Quisera ter asas pra voar, voar, voar... Encurtar distâncias, carências, saudades...
112 dias de Irlanda - eterno na minha vida só mudança! Agora moro em Ratoath, um condado próximo de Dublin... Casinhas de filme, pessoas simpáticas... parece cidade do interior (redundância em se tratando de Irlanda!).

Continuo olhando para o alto porque é de lá que vem o meu socorro (e sempre, sempre boas novas). Aliás, olhando para o alto vejo como as nuvens passam depressa... Num belo momento, você começa a perceber floquinhos brancos, parecidos com pipoca, a cair do céu - sensação indescritível!

Deixei algumas flores no meu msn e a Ge me deu uma ótima idéia: passem por lá para regá-las (watered *rs).

Não esqueço de vocês nenhum minuto!