Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DO CAPÍTULO: A bruxa tá solta!

Vou te dizer uma coisa: não sei se foi por causa da lua cheia (e bota cheia nisso!!!), se foi pela conversa popular de que em 11.11.11 às 11h11 o mundo ia acabar, só sei que essa semaninha foi o UÓ! Bye bye pra ti, mal amada. Ainda bem que tempo não volta porque, meus últimos sete dias, quero não!

De briga com a chefe (pegapacapá dos brabo), gente gritando comigo na recepção (comigo!!! Eu, um poço de candura - aliás, quer ver como eu sou linda e elegante? Tô no googleplimplim com dois - wohooooo - comentários de gente que eu recebi no hotel e que somente o meu olhar 43 e meu sorriso colgate fizeram a diferença!), até sendo acusada de estar "sabotando" a minha nova gerente. Pode? Fala sério!

Daí tem que respirar bem fundo pra ver se a taquicardia passa - dois dias sem conseguir dormir de tanta palpitação! É só fechar o olho, começar a pensar em tudo o que não agrega, pro tumtumtum começar!

Orem por mim! E orem por esta nova semana, que promete coisas boas (ou pelo menos, novas possibilidades).

Vou nanar! BOA SEMANA MEU POVO =)
Ah! E depois posto o link com os comentários pra vocês se orgulharem.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DO CAPITULO: Edelweiss!

Eu fui apresentada ao filme "A novica rebelde" no comeco dos anos 90... De familia MUITO grande, lembro de tardes e tardes cantando e dancando no coreto da praca com aquele monte de primos, imitando as criancas do capitao.

Eu nao entendia nada de ingles e cantava as versoes em portugues! Mas tem uma cena que sempre me marcou mais... Foi quando o capitao volta de viagem (com a namorada, aquele que tentou atrapalhar o romance entre a Fraulein Maria e o capitao), as criancas tinham caido no rio, o pai furioso os mandou trocar de roupa e por fim, demitiu a pobre Maria, lembram-se?
Ele entao os ouve cantar (faziam uma apresentacao surpresa para a baronesa) e quando vai pra dentro de casa, se depara com os filhos cantando "Edelweiss" - chega to arrepiada =)

Dai que na minha imaginacao fertil, Edelweiss sempre foi uma mulher! Uma mulher linda e poderosa!
PAROUPORAI! Precisei passar dos 30 pro meu mundinho cair... Ja nao bastasse os 7 anoes nao terem nomes, agora descobri que Edelweiss eh uma FLOR! Isso mesmo! Uma flor branca que nasce nos Alpes da Austria, protegida por lei - ninguem pode arranca-la! E vamos mais alem: a flor eh estampada nas moedas de 2 centavos de Euro.

Entao, imagina a cara da pessoa aqui, apos aterrisar em Zurich, e ver pela janelinha:


Meu sonho agora eh voar "Edelweiss" - pensa nos comissarios de bordo, todos cantando ao inves de anunciarem os procedimentos de seguranca? E na saida, teremos "So Long, Farewell, Auf Wiedersehen Goodbye"!!!!

Tem certas coisas que nem o BlasterCard faz por voce!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DO CAPÍTULO: Processo de aprendizagem

Daí que o tio Alemão começou o nível 3 de Português do Brasil (sim, sim, a classe é de 'Brazilian Portuguese'). Daí que a mocinha que vos escreve está no nível 2 de Alemão (sei números, dar 'Bom dia, boar tarde, boa noite' e pedir batata-frita com Coca-Cola no restaurante hahahaha).

Então, nesse final de semana, tivemos que viajar pra Alemanha pra registrar o nosso casamento junto à embaixada brasileira... E eu, perco o marido mas não perco a piada (sabecomoé *rs).

Na janelinha do avião, o senhor meu marido me faz a proposta: "Precisamos praticar o que sabemos. Então eu descrevo a paisagem em português e você, em alemão". Pessoas, vocês repararam na descrição: coisas que a Tathy sabe falar em alemão?? Daí, eu me revolto, peço batatinha ao invés de falar que a casa é amarela e ele ri! Ninguém merece!

Ele, todo empolgado, começou: "Olha lá! À direita tem um monte de casas!"
Eu calada!
Ele: "E o país é bem arborizado" (sim, sim, ele falou ARBORIZADO).
Eu calada!
Ele: "Quantas  árvores bonitas".
Eu &¨%*& calada!
Ele: "As folhas das árvores são..., são..." e parou. Percebi que ele não lembrava das cores (huahuahuahua) e mandei: "As folhas das árvores são azuis!!!", simples assim. Dei uma risadinha por dentro e ele me vira, com a cara mais malandra do universo, e me diz: "Você tá louca (DESSE JEITO!!!!!)! As folhas não são azuis, são verdes!".

Tem que amar muito pra não entregar o paraquedas!
Senta a bunda e aprende o alemão!