Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DO CAPITULO: Edelweiss!

Eu fui apresentada ao filme "A novica rebelde" no comeco dos anos 90... De familia MUITO grande, lembro de tardes e tardes cantando e dancando no coreto da praca com aquele monte de primos, imitando as criancas do capitao.

Eu nao entendia nada de ingles e cantava as versoes em portugues! Mas tem uma cena que sempre me marcou mais... Foi quando o capitao volta de viagem (com a namorada, aquele que tentou atrapalhar o romance entre a Fraulein Maria e o capitao), as criancas tinham caido no rio, o pai furioso os mandou trocar de roupa e por fim, demitiu a pobre Maria, lembram-se?
Ele entao os ouve cantar (faziam uma apresentacao surpresa para a baronesa) e quando vai pra dentro de casa, se depara com os filhos cantando "Edelweiss" - chega to arrepiada =)

Dai que na minha imaginacao fertil, Edelweiss sempre foi uma mulher! Uma mulher linda e poderosa!
PAROUPORAI! Precisei passar dos 30 pro meu mundinho cair... Ja nao bastasse os 7 anoes nao terem nomes, agora descobri que Edelweiss eh uma FLOR! Isso mesmo! Uma flor branca que nasce nos Alpes da Austria, protegida por lei - ninguem pode arranca-la! E vamos mais alem: a flor eh estampada nas moedas de 2 centavos de Euro.

Entao, imagina a cara da pessoa aqui, apos aterrisar em Zurich, e ver pela janelinha:


Meu sonho agora eh voar "Edelweiss" - pensa nos comissarios de bordo, todos cantando ao inves de anunciarem os procedimentos de seguranca? E na saida, teremos "So Long, Farewell, Auf Wiedersehen Goodbye"!!!!

Tem certas coisas que nem o BlasterCard faz por voce!

3 comentários:

Thais Freitas disse...

Vc devia ser loira... como é que não sabia o nome da pobre da flor?!!!!! E olha que agora sabe falar inglês e dá pra entender a letra da música... aff! Vou fazer uma lista, tá?!

Mirys Segalla disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Você jura, amore??? Eu sempre soube que era a tal flor e nunca nem imaginei que alguém pudesse achar algo diferente!

Tathinha, você é IMPAGÁVEL!!!!

Bjos e bençaõs.
Mirys - morrendo de rir de imaginar o tal avião!
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mirys Segalla disse...

Amoreco:

Mais um comentário meu!
Esse é curtinho pra avisar que AMANHÃ TEM PROJETO "10 ON 10", lá no Diário dos 3 Mosqueteiros!!! E como você disse que queria participar... vim lembrar, tá?

A ideia, as "regras", a parte boa: tá tudo aqui http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/11/projeto-10-on-10-amanha-e-dia-10-diario.html

Te vejo amanhã?

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com