Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DO CAPÍTULO: Processo de aprendizagem

Daí que o tio Alemão começou o nível 3 de Português do Brasil (sim, sim, a classe é de 'Brazilian Portuguese'). Daí que a mocinha que vos escreve está no nível 2 de Alemão (sei números, dar 'Bom dia, boar tarde, boa noite' e pedir batata-frita com Coca-Cola no restaurante hahahaha).

Então, nesse final de semana, tivemos que viajar pra Alemanha pra registrar o nosso casamento junto à embaixada brasileira... E eu, perco o marido mas não perco a piada (sabecomoé *rs).

Na janelinha do avião, o senhor meu marido me faz a proposta: "Precisamos praticar o que sabemos. Então eu descrevo a paisagem em português e você, em alemão". Pessoas, vocês repararam na descrição: coisas que a Tathy sabe falar em alemão?? Daí, eu me revolto, peço batatinha ao invés de falar que a casa é amarela e ele ri! Ninguém merece!

Ele, todo empolgado, começou: "Olha lá! À direita tem um monte de casas!"
Eu calada!
Ele: "E o país é bem arborizado" (sim, sim, ele falou ARBORIZADO).
Eu calada!
Ele: "Quantas  árvores bonitas".
Eu &¨%*& calada!
Ele: "As folhas das árvores são..., são..." e parou. Percebi que ele não lembrava das cores (huahuahuahua) e mandei: "As folhas das árvores são azuis!!!", simples assim. Dei uma risadinha por dentro e ele me vira, com a cara mais malandra do universo, e me diz: "Você tá louca (DESSE JEITO!!!!!)! As folhas não são azuis, são verdes!".

Tem que amar muito pra não entregar o paraquedas!
Senta a bunda e aprende o alemão!

2 comentários:

Anônimo disse...

óTEmo! moms

Eve disse...

hahahaha
sao vcs na foto? linda!
bjs!