Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

sábado, 28 de janeiro de 2012

DO CAPITULO: Coisas ridiculas da MAE natureza!

Pessoas, eis que comecamos o ano (detalhe que meu ano comeca no fim de janeiro... Oooh well!) e como voces sabem eu ainda trabalho num hotel. No hotel em que eu trabalho, passa boi, passa boiada e pelo menos 1 vez por ano recebe o (ham-ham) The City of Dublin Irish Dance.

A primeira vez em que vi, nao entendi e pela tremenda ignorancia achei lindo (estilo cuti-cuti mesmo). Passado o choque dos primeiros minutos, aquele tek tek tek que faz o sapato de sapateado num chao de marmore foi me torrando a paciencia de uma tal forma, que tive que dar uma volta para espairecer (quem me conhece sabe que detesto barulhinhos ingenuos, do tipo marido comendo torrada ao pe do MEU ouvido, hospedes falando COMIGO e chupando o chiclete - e fazendo bola, enfim...).

Enquanto eu tomava meu cafe (que nao sou boba, fui direto pra cantina), fiquei conjecturando... Competicoes sempre foram algo saudavel, que nos estimula e nos prepara para a vida saudavel de gente grande. Mas o que faz uma mae inscrevar seus pupilos numa competicao e EXIGIR uma atuacao impecavel? Siiim, porque o que eu vi de mae ensaiando com as criancas e algumas ate se alteravam dizendo "Nao! Estique mais os seus bracos!" ou "Que horror! Voce esta fazendo tudo errado! Deveria ir pra esquerda e nao para a direita..."? Dessa ultima vez, tinha ate crianca com treinador!!!! Fala serio? Isso tudo eh pelo dinheiro, eh pelo reconhecimento, eh pelo prazer, eh pelo sucesso?
Elas parecem bonecas de porcelana com muita, MUITA maquiagem. Usam peruca e creme bronzeador - obrigatorio!

Olha soh que coisinha linda???

Quando eu era crianca, tambem participei de algumas competicoes (de natacao, oooo tempo bom). Em algumas, por conta do trabalho, meus pais nem estiverem presentes, imagina ficar na plateia gritando "Anda sua lerda! Nada mais rapido!!!!" ou "Que bracada eh essa????"?

E o que eh pior: a maioria (assim como eu) vai crescer e nao vai mais querer saber desse tipo de coisa.
Entao me explica? PRA QUE?

Essas criancas sao aquelas que crescem com medo de errar! Medo de nao serem aceitas... Mal educadas (sim, porque o que eu ja peguei de crianca atrevida me dizendo o que fazer nao esta no gibi!).

Me faz um favor: Deixe seu filho fazer o que lhe da prazer, mas com moderacao e responsabilidade - nao inverta as coisas. Disciplina tem limite, diversao nao tem!

Um comentário:

Mirys Segalla disse...

Afê!!! Tem cada mãe estranha por aí, né? Tudo bem... todo mundo quer que o filho se dê bem na vida. Mas o que é isso???? É ele ser feliz, encontrar alguém bacana pra dividir os dias, trabalhar com o que gosta (ou, pelo menos, gostar do que faz), ser alguém "de bem". Não precisa ser perfeito! Não precisa ganhar tudo, sempre, né?

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com