Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DO CAPITULO: Efeito Borboleta!

Ja tinha ouvido varios comentarios a respeito, mas Efeito Borboleta era um filme que eu ainda nao tinha assistido.

Hoje cheguei em casa e, depois de enfrentar um tempo frio e chuvoso, sentei no sofa com uma boa xicara de cha. Liguei a TV e vi que num dos canais locais iria transmitir o filme as 22h - eram 22h05. Como nao me importo em perder o comeco de filme (sempre uma desculpa a mais para reve-lo), nao mudei de canal. Por exatas duas horas e quinze minutos (com os plins plins), estive com meu corpo no sofa, coberto com uma mantinha, meus olhos vidrados na tela da TV, minha mente a passear... Efeito Borboleta é um termo que se refere as condicoes iniciais dentro da teoria do caos! Entao, imaginem como foi o resto da minha noite?

Meu caos veio a tona!
Pensei em muitas coisas: na maldade do ser humano (por ciumes, por inveja, por marcas deixadas por outros, por ignorancia, pela raiz do pecado, etc...); pensei na eterna tentativa de mudar o que temos, ou o que tivemos e perdemos, ou o que nunca iremos ter! Me vi mais uma vez tentando digerir meu medo de ficar louca... Me vi voltando ao passado, uns poucos anos atras, quando eu sentava na sala da minha casa e balancava meu corpo como se embala nenem, chorando, esperando a tempestade na minha vida passar!

No final do filme, tocou uma musica do Oasis, que compartilho aqui:

Hold up... Hold on!
Don't be scared
You'll never change what's been and gone
May your smile, shine on!
Don't be scared
Your destiny may keep you warm.


Cos all of the stars are fading away
Just try not to worry you'll see them some day
Take what you need and be on your way
And stop crying your heart out

Get up... Come on... why you scared
You'll never change what been and gone

E, agora sentada no sofa, escrevendo meu blog, relendo e relendo essas linhas, EU ENTENDI! Entendi que nao haveria uma outra traducao para quem eu sou... Eu? Eu sou aquela que sabe a dor e a delicia de ser quem eu sou! Mesmo no caos! Mesmo causando um turbilhao!

Pro resto? Espero tentar parar de entender e viver a vida em plenitude!
Veja o filme, eu recomendo!


P.s.: Miriane Segalla, essa serve pra voce tambem!

3 comentários:

Eve disse...

ötima conclusào. E vc tb é a única que sabe do que é capaz.
Bjs!

Anônimo disse...

Stop Crying Your Heart Out and go gon, lvu, moms

Mirys Segalla disse...

Amore:

"Só" um ano depois, eu "já" olho pra trás e lembro de mim, em janeiro passado... olhinhos parados... sem rumo, sem chão, sem amor, sem alternativa. Pior: SEM QUERER!

E vejo o quanto as coisas já mudaram, como elas foram se acertando no tempo, apesar dos meus baixos, de vez em quando.

Se Deus quiser (e quando Ele quiser), espero, um dia, escrever isso tudo me sentindo 100% bem comigo mesma, tendo o passado só como uma tela meio pintada do que seria minha vida. Faltavam, ainda, algumas cores... Só isso. Vamos esperar elas aparecerem...

Bjos. Te amo!
Mirys