Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DO CAPÍTULO: Advent Calendar

Esse ano eu recebi o meu primeiro Advent Calendar, criado pelo maridão! Isso mesmo, o ser talentoso teve toda a paciência do mundo e f-e-z um pra mim!!!!

Vou explicar (Tathy também é cultuuura): Advent Calendar ou Calendário do Advento surgiu na Alemanha do século XIX quando os Luteranos faziam a contagem regressiva para o Natal - naquela época eles marcavam a porta de entrada da casa com giz, uma marca para cada dia, começando em primeiro de dezembro. Em meados de 1900, Gerhard Lang criou e comercializou o calendário tradicional, consistindo em dois pedaços de cartolina sobrepostos com vinte e quatro janelas cortadas na camada superior (cada um com um número entre 1 e 24 escritos). Começando no primeiro dia de dezembro, uma janela é aberta a cada dia, fazendo a contagem regressiva até a noite de Natal. E dentro de cada janela tinha uma figura relacionada ao Natal - algumas vezes versículos da Bíblia.

Anos se passaram (vale ressaltar que durante a Segunda Guerra mundial, por economia de papel, os calendário desapareceram) e hoje em dia o calendário do advento faz parte da tradição natalina. Desde os mais simples:

reparem nas janelinhas (os números estão nos flocos de neve - os grandes...)

Até alguns mais elaborados

e quando você abre a janela, olha lá a surpresa! Hoje em dia pode ser qualquer surpresa...

screenshot 053 Counting Down to Christmas: Top 5 Advent Calendars
Viu só? Idéia pro tio Alemão (fica pro ano que vem, amor!).


A idéia é soltar a criatividade e entrar no clima de Natal!!!!!!

Esse aí é o MEU! Com muito orgulho!!!!

já abri 5 pacotinhos e mal posso esperar pelo resto (e engordar um tantinho mais, que isso também faz parte do Natal, né não?!)

Inspire-se também! Ainda dá tempo =)


3 comentários:

Eve disse...

Gente, que maridao fofo que vc tem! E paciente, viu? rs

Bjs!

Mirys Segalla disse...

AMEI!!!!

Já conhecia a história, mas não tãããão completa (sim! Tathy também é cultura!) e adorei as fotinhos com as ideias fofas!

É Dona Tatiana... seu marido se supera a cada dia, heim mocinha? O mundo dá, mesmo, voltas e, no seu caso, cada volta fica mais linda e interessante!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: saudades (MUITAS) de vocês! Já!!!

Anônimo disse...

hello