Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DO CAPÍTULO: Abrindo os presentes!

Tio Alemão: "Então amor, você começa abrindo um presente e eu abro um meu. E assim vamos até terminar. Tudo bem?" (em inglês, em português - certas coisas, nem o MasterCard compra)
Tathy: "Tudo bem!" e correndinho vou pra árvore (eu só tava pensando no amor...)
rasga papel, rasga, rasga
Tathy: "Wohoooo! Como você sabe que eu queria esse CD? Ooooh, que lindo!"
beijo beijo beijo
Tathy: "Vai amor, é sua vez"
começou lendo o cartão e eu empolgada com meu presente nem vi o rasga papel...
Tio Alemão: "Puxa amor, ficou pequeno! Olha aqui?"
Tathy: "Hã?"
Tio Alemão: "É! Olha aqui??? Viu???"
Tathy: "Ah! Que pena, dia 26 eu troco, tá bem?"
corro pra árvore, pego outro presente, rasga papel, rasga, rasga
Tathy: "Aaaaaaaahhhh! O DVD do fulano! Que mágico!!! Sonhava em ter um desde quando morava no Brasil! Amor, você acertou em CHEIO!"
beijo beijo beijo
Ele pega uma sacolinha branca, com um C pra cá e um C pra lá (mãe, desenha que você vai entender)! Ele SACODE a sacolinha (e meu coração quase sai pela boca "vai quebrar, seu orelha"!!!) Ele rasga o papel de embrulho da caixinha que estava dentro da sacolinha!
Tio Alemão: "Hummm! Gostoso. Vai você agora!"
Hã????? Gostoso VAI VOCÊ??? Não estou gostando dessa brincadeira... E a empolgação de receber a sacolinha do C pra cá C pra lá, é só pra mim??? Sou tão consumista assim? (MÃE, NÃO RESPONDA!!!)
vou pra árvore e pego mais um, rasga papel, rasga, rasga
Tathy: "Hahahahaha! Um cobertor elétrico (quem sabe do problema de isolamento que temos no nosso apartamento também ia ficar feliz comigo pelo cobertor). Amor! Você lê meus pensamento!!!"
beijo beijo beijo
Ele rasga papel, rasga, rasga
Tio Alemão: "Amor, não serve! Olha aqui??"
Tathy: "Hã?", já tirando o cobertor de dentro da sacola plástica, com o DVD numa mão e o CD na outra (visualizem)
Tio Alemão: "É amor, não serve!" - que %$##$# é essa??? Alguém tá com uma câmera escondida pra me fazer passer vergonha????
Tathy: "Ô amor, eu troco no dia 26!"
Tio Alemão: "Tudo bem! Vai lá e abre o último"... e eu assim, xoxinha, sem vontade ne-nhu-ma de continuar a brincadeira, porque comprei tudo errado. Meu vôo foi cancelado, o ganso do laguinho fugiu...
rasga papel, rasga, rasga
Tathy: "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH! Não creio no que meus olhinhos estão vendo!!!! Um Wii!!!!" Que mágico, que belo, que tudo, que se danem os gansos, me dêem uma espingarda eletrônica que eu faço a parte do desmatamento =)
beijo beijo beijo beijo beijo beijo beijo beijo

O que se passaram nos dois dias seguintes, não sei, ninguém viu, porque peguei a "Vomitança do Natal" - tradução ao pé da letra da virose que tá rolando por aqui. Acho que foi castigo (perdão Senhor) por comprar presente reba que não serve. Mas hoje eu levei o Tio Alemão, ao vivo, pra trocar tudo e ele escolheu o que queria.

No final, ficou TODO MUNDO FELIZ, né amor? Isso ele também diz em Português.
E minha irmã querendo que eu desse Picanha de presente... Eu posso?

sábado, 25 de dezembro de 2010

DO CAPÍTULO: Feliz Natal!

Dadas as devidas explicações para a ausência do Glu-Glu de Natal, continuemos pois a saga do dia 24...

Depois de chorar o leite derramado (ou a neve, no meu caso), chegamos em casa dois bagaços! Abro a geladeira e pelo meu suspiro, tio Alemão percebeu que estava vazia. Tínhamos: um potinho (lacrado) de azeitonas, leite - com vencimento pro dia 26, suco de maçã, queijo e chucrute em conserva. Nem se eu inovasse e misturasse tudo, o máximo que ia acontecer era matar meu pobre namorado envenenado!!!!

Ás 17h resolvemos ir ao supermercado - desistimos de ligar pra cia de táxi porque, com a quantidade de neve que tinha caído + a quantidade de gente indo pro aeroporto + a quantidade voltando, bastante chateada, já sabíamos que táxi era algo impossível de se encontrar. Fomos num mercado pertinho de casa (com nosso cansaço, pareceu mais há umas 15 quadras do meu prédio) e eu tinha a meta de comprar TUDO o que eu olhasse e minha barriga desse uma gemidinha de... EU QUERO!

Sacolas (recicláveis viu, mãe?!) cheias, hora de voltar pra casa. A decisão para a ceia foi Foundue de carne - e o tio Alemão, como anda apaixonado por Picanha, tentou inovar e tivemos Foundue de Picanha (e eu tentando salvar a alma do pobre cidadão com a minha mistureba anterior). Ele foi pra cozinha, eu fui à procura de fogo (tem algo invertido nessa minha relação). Eu, prática mor, comprei o fogo na loja de conveniência 24h e como terminei a minha parte, fui tirar um cochilinho. Ele, ficou na cozinha por mais uma ou duas horas (hahahaha, desculpa amor!).

Falei, falei, falei pra chegar aqui: quando eu acordei, a árvore estava ligada, com presentes MIL embaixo, cheiro de ceia na cozinha, mesa arrumada e decorada e a frase que trouxe meu natal de volta: "Amor, é o nosso primeiro Natal juntos. O que fizermos hoje será nossa tradição familiar!" Não foi lindo???

O que fizemos? Estávamos longe das nossas família, a dele na Alemanha mega chateada com nossa ausência, a minha no Brasil mega chateada com nossa ausência. Pegamos duas velas iguais, hiper perfumadas, sentamos no sofá e fizemos uma oração pra cada família. Eu pra dele, ele pra minha =)

Agora, enquanto eu escrevo, faço uma oração pela SUA família, pra que Deus lhe traga paz, amor, companheirismo, saúde e força pro que der e vier.

FELIZ NATAL!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DO CAPÍTULO: Vai viajar? Leva um calmante...


5h da manhã, aeroporto de Dublin, véspera de Natal
Detalhe: a maioria faz parte de vôos previamente cancelados. Eles foram pro aerporto tentar uma vaga de última hora...


Nós conseguimos despachar a bagagem com 20 minutos, mas o pessoal atrás dessa cordinha verde à esquerda não conseguiu...

Alguém acha que eu viajo hoje?


Tem certeza?

Você voaria??? O vôo era pra sair às 06:50 mas foi remarcado pras 08:25.

Situação às 8:30. Ô comandante, vai voar ou esquiar???

10:00, eu já *&%$**&#@ da vida e nenhuma informação do nosso vôo... Tadico do tio Alemão, aguentando a mudança Freitas de humor!!!

E ESPERA...
E ESPERA.......
E ESPEEEEEERA........
Às 11:00, alguém da companhia pediu desculpas em alto e bom som (Yeeeey!!!) e disseram que em 30 minutos voaríamos... Às 12:15, outra voz em alto e nem tanto bom som disse que o vôo tinha sido cancelado!!!
COMÉQUIÉ???? SETE horas esperando. Sai do microfone e vem dizer isso na minha cara se for macho!!!!

Descemos pra pegar a bagagem, depois da minha crise de choro, pra ouvir (fala séeerio, essa voz novamente?) em alto e deprimente som "Não sabemos aonde está sua bagagem". Aloooooou? Realiza né?! Se o avião não decolou, como é que sumiram com a bagagem???? PAPAI NOEL ME ODEEEEEIA!

CONCLUSÃO: Abrimos a porta de casa, com bagagem e tudo, às 15:30. Eu acordei às 4:00.
Alguém de bom humor pra botar o peru pra assar??????

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DO CAPITULO: GENTE, GENTE, GENTE!

Gente feliz! Gente triste! Gente rabujenta ou ignorante! Gente que canta, que elogia! Gente que fala mal sem saber o porque! Gente que abencoa! Gente invejosa! Gente que alimenta a alma soh pelo simples fato de estar perto (as vezes longe dos olhos mas dentro do coracao)! Gente que escreve! Gente que canta! Gente que irrita! Gente que ronca (oooi amor!!!)! Gente trabalhadora! Gente preguicosa! Gente criativa! Gente pequena! Gente grande! Gente no ceu! Gente indo pro inferno! Gente dodoi! Gente lutando! Gente apaixonada! Gente casando! Gente separando! Gente internacional! Gente rica! Gente dormindo! Gente levantando! Gente chorando! Gente no hospital (Sam - da Ju, estamos orando! Pessoas, passem a noticia que ele tem que melhorar pra ONTEM!)! Gente lendo meu blog! Gente fazendo besteira (e nao lendo meu blog)! Gente mentindo! Gente roubando! Gente enfeitando a arvore de Natal (Karine, sua arvore ta linda, olhem pessoas: link)! Gente mudando pra melhor! Gente parada no mundo! Gente apaixonada! Gente com saudades (familia, amo vcs!)!

Sei que faltou gente! Tem gente... que faz falta!

Sou uma mulher cercada de gente por todos os lados! E que alegria poder dizer isso =)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DO CAPITULO: Neve, nevoa, que mais?

Dai que acabei de chegar do trabalho... Outro voo cancelado, pessoas bem simpatiquinhas, um frio de lascar o cano!
Dai que sai do hotel e me deparei com uma cena pra la de tenebrosa: neve no chao (gelo, pra ser MUUUUITO mais sincera) e nevoa no ar. Nao dava pra enxergar os predinhos na esquina.
Dai que moro do lado de um parque e entre o parque e meu predio tem uma ponte... A ponte do rio que cai era do Faustao, mas O LOCO, vim caminhando com o coracao na boca =)

Resolvi olhar a previsao do tempo (deeeerrrr!!!) e segura que la vem mais neve!
Ja disse que odeio quando to trabalhando e tem brasileiro no hotel??? Nao odeio a brasileirada, pelo contrario, A-M-O receber companheiros e companheiras! Serio! Mas me odeio porque, principalmente quando tenho que responder alguma pergunta sobre o hotel, meu portugues literalmente tra-va e vira uma mistureba de portu/english de dar vergonha.

Vai me desculpando ai, ta bem?
Ainda nao contei do presente do tio Alemao, mas posso dizer que eh mega blaster perfeito chegar em casa e ver que ele ta aproveitando!!!!

Love you all, pra chuchu (se deixar o amor do lado de fora, vai ficar forradinho de neve *rs).

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DO CAPÍTULO: Se vira nos 30!

Daí que ando sumida daqui... mas tenho boas razões pra isso!
Trabalhei igual à Isaura por duas semanas, tudo porque sou uma ex-ce-len-te namorada e pedi uma semaninha de folga para as festividades do tio Alemão! Mas vamos por partes, pra poder atualizar a mamãe (Oi mãe!):

#Do trabalho: já disse que detesto? Ou melhor, gerundiando, ando detestando??? Depois de uma semana de folga, usando meus novos óculos (xiiiiiim), passando fio dental (viu Dra. Thaisa?! Orgulho da dentista!), descobri que minha enxaqueca não é derivada (ao cubo e aos quadrados) de problemas de vista ou de dente (wow!!!!). Minha enxaqueca está intimamente relacionada... ao meu trabalho! E minha chefe não faz o menor esforço pra ajudar - volto aqui amanhã pra contar sobre isso!

#Da festa: sexta passada fiquei de folga. Debaixo de um frio INSUPORTÁVEL, fui visitar minha família irlandesa. Cheguei lá e os pangós tinham saído - como conheço essas saidinhas rápidas da Dona Myra, tratei de vazar a la francesa =) Esperei o bus por mais de 35 minutos (oooooh dó) e fui tentar comprar o presente do tio Alemão. Andei, andei e nada! Acabei por encontrar o Ale e trocamos figurinhas sobre a recessão...

#Da festa (parte 2): acordei no sábado, por volta das 9h30. O senhorito me pede COXINHA pra festa. Hello???? Sabadão, até eu chegar no centro e achar coxinha???? E plus: eu tinha que trazer picanha porque os amigos da Alemanha já tinham sido avisados do churrasco no domingo (Oooi???!!!). Churrasco debaixo de neve, hahahahahahaha! Se recomponha, Tatiana! Se recomponha!
Pessoas, sei que andei, andei E andei, não achei coxinha, todos os possíveis números de possíveis fabricantes dessa iguaria brasileira me deram O nega... acabei por comprar um monte de palitinhos de mussarela à milanesa e fez sucesso tal-e-qual. A festa foi ótima, mesmo debaixo de neve! Fofocamos, rimos, jogamos Jenga (eu fui a primeira a perder, mas nenhuma surpresa até então! Nem sei como consegui ser garçonete, sem coordenação motora NENHUMA!!!!).

#Do pós festa: ainda sem presente (graças ao bom Deus, o aniversário era só na quarta), eu lembrei que tinha esquecido (affe!) que, além do aniversário, era nosso UM ANO juntos!!!! Peeeeeeeeensa numa pessoa que não conseguiu dormir mais? Sem presente de aniversário, sem presente de namoriversário... Sou um desastre ou não sou?

NÃO RESPONDAM. Querem saber o que aconteceu? Aguardem as cenas do próximo capítulo (literalmente). Agora tenho que desligar a TV (tá passando 'An Idiot Abroad' - episódio Rio de Janeiro), o tio Alemão tá roncando lindamente no sofá e a neve voltou a cair lá fora. Romântico meu cenário, não? Ossos do ofício, amores! Ossos do ofício! Prometo que não demoro tanto dessa vez xxx