Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

domingo, 31 de outubro de 2010

Do CAPÍTULO: Dia das bruxas!

Sabia que, na verdade, o dia das bruxas é uma tradição irlandesa que foi levada para os Estados Unidos há anos atrás (e todo mundo acha que é festa americana)?

Sabia que os irlandeses foram para os Estados Unidos porque a Irlanda enfrentava a pior fome da história do país?

Sabia que a turma aqui ama soltar fogos de artifício no dia das bruxas? Acho que é a versão moderna do tiro ao alvo, já que a bruxa tá solta...

Sabia que as crianças realmente se vestem à carater e saem de porta em porta com a célebre frase "Tricks or Treats"!!!! No começo, você se empolga e quase chama a criançada pra tomar chá, tipo: "Aaaaai que lindo!!!! Oi fofuxo, vem aqui com a tia. Deixa eu tirar foto? Cadê sua sacolinha? Ah! Pode deixar! A tia vai colocar 10 de cada tipo". Daí vem a segunda, a terceira, a quarta...

Me lembro de quando morava com a família Brady e tinha que subir e descer zilhões de degraus pra atender a porta... No começo tudo era lindo, mas os doces foram acabando, o número de crianças aumentando e a campainha não funcionava mais - então eles SO-CA-VAM a porta! Daí, eu carinhosamente respondi pra uma leva de gordinhos vestidos de múmia "Queridos, a tia lamenta mas ACABOU" e foi então que entendi os "tricks". Tive que sentar na porta e fazer cara de malvada "NÃO TEM DOCE!!! NÃO TOCA AQUI NÃO!!! ACABOOOOOOU!!! BUUUU, FINISH!!!! PASSA, PASSA". A porta de casa virou alvo pra balão de cuspe - sim, ninguém me convence de que era água; a tia brasileira virou a neurótica que regula os doces. E quer saber? Eu esperei os três anjinhos de casa voltarem com suas sacolas abarrotadas de gostosuras, sentamos os quatro na sala com a lareira acesa, e comemos porcarias tomando Coca-Cola.

Feliz dia das... hummm... Feliz Dia de Comer Porcaria SEM CULPA!

P.s.: E a Linda??? Saiu com o papai carregada de uma tonelada de balões de cuspe. Essa é a minha garota ;-)



sábado, 23 de outubro de 2010

do CAPÍTULO: Laços de Família!

É título de novela, mas não tem contrato com a Rede Globo (plim plim).

Que eu tenho "carinha e jeitinho da mamãe" e o "corpinho do papai", todo mundo sabe! Que o humor é do papai Dorma, nem todo mundo sabe (prazer, sou um terço Leite!). Mas que nem sempre foi assim, isso, EU SEI!

Vamos aos fatos: desde que me entendo por gente (e olha que essa conclusão veio lá pelos meus 6-7 anos), sempre achei que a Tha fosse a preferida da mamãe e o Rapha o preferido do papai. Daí, meu sonho era morar com a vó Ida (isso eu já postei nos meu capítulo "Once upon a time" - http://borbolhasletras.blogspot.com/2009/03/once-upon-time.html). Lembro claramente da célebre frase (quem tem irmão mais velho e passou por isso diga "XIS"!): "Só pode ir se levar sua irmã". Então, além das preferências, eu me sentia um "fardo", grande e largo.


Ok! Depois de alguns anos, papai e mamãe se separaram, mais tarde um pouquinho, eu ganhei mais 3 irmãos + 1 pai extra blaster pra ser meu 'senso' ilógico de humor. No total éramos: 2 adultos, 4 adolescentes, 2 pré-adolescentes, 1 cachorro, 2 periquitos e a Lucimar. Aaaah! A Lucimar! Ainda vou criar um post sobre as aventuras de Lucimar e seu guarda-roupa esquisito (*rs). Enfim, com tanta concorrência, eu parei de achar que meu mundo era quadrado, resolvi encarar a vida 'adulta' que eu estava por enfrentar e um dia, um lindo dia, sentei e conversei com a mamãe minha sobre PREFERÊNCIAS. No final, nós duas chegamos à brilhante conclusão de que preferência está intimamente relacionada à afinidade. Claro, se você tem coisas em comum com fulano, é mais 'óbvio' que vocês passem mais tempo juntos, que você frequentem os mesmo lugares, conversem/chorem ou dêem risada das mesmas coisas, etc e tal. Se eu, a beltrana, não sou muito chegada à flores nas roupas (prefiro no vaso), sorvete de iogurte (sonho de bombom na casa da Tha, pleeeeease), chá verde com biscoito... tenho que me conformar com o segundo lugar nas preferências! E acreditem em mim: sou totalmente resolvida com isso, hoje, em plenos 32 de existência =)
 
Falei, falei, falei, pra chegar num ponto: hoje vejo meus irmãos, com filhos, tendo suas preferências. Não que eu não vá tê-las quando meus filhos vierem e sei que ter preferências é algo involuntário (especialmente em se tratando de filhos).
 
Portanto, essa mensagem é pra você, afilhado(a)/sobrinho(a) da Tathy ou de qualquer outro(a) tio(a): não entre nessa nóia de que seus pais não tem amam pelo simples fato de serem diferentes de você. Ser diferente também é legal! E depois de um tempo, algumas diferenças se transformam em semelhanças! O mundo que você vê é SEU MUNDO! E viva esse mundo plenamente!
 
No final, tudo se encaixa. E lembre-se, podemos ser diferentes, podemos estar separados por um oceano... mas eu TE AMO, mais do que ontem, menos do que amanhã, do jeitinho que você é ♥!


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

do CAPITULO: 3 anos na Irlanda!

O tempo passa, o tempo voa... E a poupanca da CEF eh da mamae!!!!

3 anos atras, mais ou menos nessa mesma hora, eu desembarcava em Dublin cheia de expectativas. Depois de tanto tempo (e especialmente nos ultimos meses), tenho encontrado um tanto de gente que, quando digo que sou brasileira, logo me perguntam: "E o que voce esta fazendo aqui?????". Pra muitos, dou um sorriso amarelo e respondo "Deus sabe". E Ele sabe! E Ele tem o melhor pra mim! E eh nessa promessa que eu descanco =)

Tinha planejado sair, comprar uma lembrancinha pra mim (pra Linda NA-DA)... Mas trabalhei ontem ate meia noite, trabalhei hoje das 7am as 4.30pm e voltei pra casa. Tomei uma ducha quentinha (porque estamos novamente na minha estacao predileta), orei e agradeci, porque ate aqui Ele tem me ajudado.

Sentei no computador e respondi um artigo MUITO MAL ESCRITO que ontem estava no jornal da tarde, sobre um time de futebol irlandes que foi deportado em Sampa. Problema: 2 irlandeses voaram bebados e torraram a paciencia de 2 brasileiras que, para o bem geral da nacao, desembarcaram e denunciaram a dupla. Bem feito! Ninguem entrou - ta bem, o time inteiro ser deportado foi demais, mas "there's no I in TEAM", hahaha! Dai, o comentarista do jornal tomou as dores e fez o que nao podia, defendendo UM LADO DA HISTORIA!!!!! Aaaaaah! E voces me conhecem! Sabe que defendo com unhas e dentes os DOIS LADOS!!!! Pronto, sentei e escrevi minha primeira reclamacao totalmente in engrish!

Olha ai a materia veiculada no Brasil: http://terratv.terra.com.br/esportes/futebol/futebol-europeu/4576-326704/bagunceiro-time-irlandes-e-impedido-de-entrar-no-brasil.htm

No mais, bom final semana a todos, na certeza de que Ele tem cuidado de nos! E sse eh o meu maior presente!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

do CAPITULO: Dia das criancas!

Entao que ontem comecei com a ladainha do tipo: "Hmmm! Sabia que amanha eh comemorado dia das criancas no Brasil??!!", "Hmmmm! Te falei que amanha eh dia de festa no Brasil. Eh que comemoramos o dia das criancas??!!", "Hmmm! Sabia isso? Sabia aquilo?".

No fundo, tudo era mais uma desculpinha pra ganhar algo, daquelas que sempre uso quando voce me diz: "Filha/Dinda/Amore/Foca/Preta/Tathy, vou ali e volto logo" e mais do que depressa solto: "TRAZ UMA LEMBRANCINHA PRA MIM????".

Tentei, tentei e tentei!!! Sabe o que consegui: "Mesmo? Voce costumava ganhar presentes dos seus pais nesse dia??? Puxa, que legal! Entao me diz o que voce comprou pra Linda????".

Chupa essa manga =)

domingo, 10 de outubro de 2010

do CAPÍTULO: O que se põe na mesa!

Então, nessa semana tivemos uma palestra no hotel sobre hábitos alimentares. A palestrante, uma irlandesa PhD no assunto...  Tudo muito bom, tudo muito bem! Baseado no que se põe nas mesas irlandesas, confesso que não estava esperando muita coisa. Mas a tiazinha, no meio do blablablá, levanta uma bandeira um tanto quanto duvidosa: se almoçar comida, não jante comida (e vice-versa). Por "comida" deve-se entender: um bom prato feito!

Sempre achei estranho essa história de almoçar sanduíche+chá/café/suco e jantar comida de verdade, mas quando questionei o hábito na raiz, o que me contaram (sério, mais de uma pessoa) é que, no passado, o marido saía cedo pra trabalhar na lavoura e a esposa ficava por conta da casa/crianças. Pra ela, os afazeres domésticos não se comparavam à dureza do trabalho braçal e portanto, não seria justo (perae, JUSTO???) ter uma refeição farta se o responsável por trazer a comida pra casa não estaria presente. Então, elas "enganavam" o estômago até umas 5, 6 da tarde, quando o patrão voltava faminto e toda a família feliz jantava (co-mi-da) juntos (será que daí também nasceu a fofoca familiar???).

Nesses meus 32 anos, sempre que eu tentava comer direito ou mesmo entrar numa dieta, ouvi de diveeeeersos médicos que devemos fazer pequenas refeições e no almoço entrava um franguinho com salada, no jantar um peixinho com salada (e sobremesa!!!).

Qual é a dessa fulaninha???? Pra quem tem o café da manhã repleto de salsicha frita, tomate frito, cogumelos fritos, ovo frito, torrada com manteiga (margarina não!), pudim com sangue de boi (eeeeeca), café com leite, chá preto com leite, geléias mil e suco de laranja, jantar almoço ou almoçar janta faz tanta diferença?

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EU AMO A MINHA IRMA!!!!




E TENHO DITO!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Capitulo 2!

Buenas amores de minha vida!

Prometi um mes novo, cheio de novidades e algo me pegou... uma danada gripe que me deixou afastada de tudo e todos pelos ultimos 7 dias.
Hoje, falei com a Thata e cheguei em casa cheia de boas vibracoes (e usando o computador alemao - shhhhiiii, ninguem conta, hein?!). Liguei a TV, ta passando show do George Michael (CLASSICO dos CLASSICOS), botei a camisola que eu acho que era da Bisa Flor (ou era pra ser um presente pra ela - shhhhiiiiiiiii maior, niguem conta MESMO, hein?!), me fiz (eu, pra mim mesma) um copo de cha quentinho e sentei a bunda no sofa. O pe ta saracutiando pra la e pra ca ao som do George!!!!

Primeira resolucao do Capitulo 2 de Tathy by Tathy: me matricular na academia. Puuuutz! Como isso eh complicado. Eu tinha me programado pra comecar na segunda (ontem - segunda, como todo ser humano que promete um milhao de coisas e todas pra comecar numa segunda) maaaaas, por causa da gripe, nao fui. Nao fui no primeiro dia - que seria o da matricula.

Depois, aqui nao tem desses mocinhos bonitos, sarados, que te fazem pagar o maior mico da paroquia e subir numa balanca, muitas vezes de top e bermuda (porque nao basta ver o ponteiro da balanca supitando, tem que nos massacrar e contar quanto pneus nos temos entre o umbigo e o nariz)... Aqui, eh mais ou menos 'te vira nos 30' (ainda vale pros 32????).

Portanto, resolvi arrumar uma desculpa e procurar um Personal Trainer primeiro (hahahahahahha). SE eu achar um, me matriculo.

To certa ou to errada???

P.s.: Fotinho da October Fest, em Dublin (o alemao eh legitimo! Legitimo personal do meu coracao!!!)