Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

domingo, 31 de outubro de 2010

Do CAPÍTULO: Dia das bruxas!

Sabia que, na verdade, o dia das bruxas é uma tradição irlandesa que foi levada para os Estados Unidos há anos atrás (e todo mundo acha que é festa americana)?

Sabia que os irlandeses foram para os Estados Unidos porque a Irlanda enfrentava a pior fome da história do país?

Sabia que a turma aqui ama soltar fogos de artifício no dia das bruxas? Acho que é a versão moderna do tiro ao alvo, já que a bruxa tá solta...

Sabia que as crianças realmente se vestem à carater e saem de porta em porta com a célebre frase "Tricks or Treats"!!!! No começo, você se empolga e quase chama a criançada pra tomar chá, tipo: "Aaaaai que lindo!!!! Oi fofuxo, vem aqui com a tia. Deixa eu tirar foto? Cadê sua sacolinha? Ah! Pode deixar! A tia vai colocar 10 de cada tipo". Daí vem a segunda, a terceira, a quarta...

Me lembro de quando morava com a família Brady e tinha que subir e descer zilhões de degraus pra atender a porta... No começo tudo era lindo, mas os doces foram acabando, o número de crianças aumentando e a campainha não funcionava mais - então eles SO-CA-VAM a porta! Daí, eu carinhosamente respondi pra uma leva de gordinhos vestidos de múmia "Queridos, a tia lamenta mas ACABOU" e foi então que entendi os "tricks". Tive que sentar na porta e fazer cara de malvada "NÃO TEM DOCE!!! NÃO TOCA AQUI NÃO!!! ACABOOOOOOU!!! BUUUU, FINISH!!!! PASSA, PASSA". A porta de casa virou alvo pra balão de cuspe - sim, ninguém me convence de que era água; a tia brasileira virou a neurótica que regula os doces. E quer saber? Eu esperei os três anjinhos de casa voltarem com suas sacolas abarrotadas de gostosuras, sentamos os quatro na sala com a lareira acesa, e comemos porcarias tomando Coca-Cola.

Feliz dia das... hummm... Feliz Dia de Comer Porcaria SEM CULPA!

P.s.: E a Linda??? Saiu com o papai carregada de uma tonelada de balões de cuspe. Essa é a minha garota ;-)



Nenhum comentário: