Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

sábado, 23 de outubro de 2010

do CAPÍTULO: Laços de Família!

É título de novela, mas não tem contrato com a Rede Globo (plim plim).

Que eu tenho "carinha e jeitinho da mamãe" e o "corpinho do papai", todo mundo sabe! Que o humor é do papai Dorma, nem todo mundo sabe (prazer, sou um terço Leite!). Mas que nem sempre foi assim, isso, EU SEI!

Vamos aos fatos: desde que me entendo por gente (e olha que essa conclusão veio lá pelos meus 6-7 anos), sempre achei que a Tha fosse a preferida da mamãe e o Rapha o preferido do papai. Daí, meu sonho era morar com a vó Ida (isso eu já postei nos meu capítulo "Once upon a time" - http://borbolhasletras.blogspot.com/2009/03/once-upon-time.html). Lembro claramente da célebre frase (quem tem irmão mais velho e passou por isso diga "XIS"!): "Só pode ir se levar sua irmã". Então, além das preferências, eu me sentia um "fardo", grande e largo.


Ok! Depois de alguns anos, papai e mamãe se separaram, mais tarde um pouquinho, eu ganhei mais 3 irmãos + 1 pai extra blaster pra ser meu 'senso' ilógico de humor. No total éramos: 2 adultos, 4 adolescentes, 2 pré-adolescentes, 1 cachorro, 2 periquitos e a Lucimar. Aaaah! A Lucimar! Ainda vou criar um post sobre as aventuras de Lucimar e seu guarda-roupa esquisito (*rs). Enfim, com tanta concorrência, eu parei de achar que meu mundo era quadrado, resolvi encarar a vida 'adulta' que eu estava por enfrentar e um dia, um lindo dia, sentei e conversei com a mamãe minha sobre PREFERÊNCIAS. No final, nós duas chegamos à brilhante conclusão de que preferência está intimamente relacionada à afinidade. Claro, se você tem coisas em comum com fulano, é mais 'óbvio' que vocês passem mais tempo juntos, que você frequentem os mesmo lugares, conversem/chorem ou dêem risada das mesmas coisas, etc e tal. Se eu, a beltrana, não sou muito chegada à flores nas roupas (prefiro no vaso), sorvete de iogurte (sonho de bombom na casa da Tha, pleeeeease), chá verde com biscoito... tenho que me conformar com o segundo lugar nas preferências! E acreditem em mim: sou totalmente resolvida com isso, hoje, em plenos 32 de existência =)
 
Falei, falei, falei, pra chegar num ponto: hoje vejo meus irmãos, com filhos, tendo suas preferências. Não que eu não vá tê-las quando meus filhos vierem e sei que ter preferências é algo involuntário (especialmente em se tratando de filhos).
 
Portanto, essa mensagem é pra você, afilhado(a)/sobrinho(a) da Tathy ou de qualquer outro(a) tio(a): não entre nessa nóia de que seus pais não tem amam pelo simples fato de serem diferentes de você. Ser diferente também é legal! E depois de um tempo, algumas diferenças se transformam em semelhanças! O mundo que você vê é SEU MUNDO! E viva esse mundo plenamente!
 
No final, tudo se encaixa. E lembre-se, podemos ser diferentes, podemos estar separados por um oceano... mas eu TE AMO, mais do que ontem, menos do que amanhã, do jeitinho que você é ♥!


2 comentários:

aMIGa disse...

neoqeav

Mirys Segalla disse...

Amore: primas também entram na lista da família???

Também tive a mesmíssima conversa com mãmi Mirtes, um dia, porque a preferida era a... SEGUNDA filha! E chegamos na mesma conclusão: não era preferência (ou falta de amor pra mim), era afinidade em um grau maior. Eu não usava roupas em tons pastéis, não era tão quietinha, gostava de uma boa e demorada conversa (enquanto mãmis sempre foi mais caladinha).

Mas você sabe que, de uns anos pra cá (uns 3 ou 4, acho), tenho ouvido muito a frase de que EU sou a preferida??? KKKKKKK. Resolvi responder que sou "a bola da vez". É mais justo, assim...

Bjos

Mirys