Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

domingo, 30 de janeiro de 2011

DO CAPITULO: Era uma vez...

Agora que a informacao eh geral, tio alemao quer marcar datas! Sim, meu povo, ele quer marcar uma data na Alemanha e uma data no Brasil (e eu quero os numeros da Lotto!).

Conversa pra ca, conversa pra la... E como nada na minha vida eh moleza, mamae alemao foi ate o cartorio do vilarejo (porque, pra ser um tantico mais facil, alemao tem que casar perto de onde ele declara ser sua residencia). Mamae alemao volta do cartorio e nos liga. Diz que tem uma lista de documentos (lista???) que ela precisa nos passar e que sao requisitos pra se casar na Alemanha...
Mamae alemao entao passa a bendita lista e eu (voces me conhecem!!!), nada satisfeita, resolvo "googlar" o que eh realmente necessario. Pessoas, por que eu nao vivo no mundo fantastico de Bobby????

Deus abencoe minha irma linda (Tha, te love voce hahaha!) e a minha SUPER POWER advogada para todos os assuntos imaginaveis (ateh pra trocar receita de bolo de cenoura!!!). Essas duas estao se movimentando pra conseguir os tais papeis. E mais, tenho que traduzir (traducao juramentada), levar no Itamaraty pra carimbar, esperar o servico postal (vai saber em quanto tempo eu recebo) e ainda corro o risco da juiza do vilarejo NAO ACEITAR!!!!!!

Logo eu volto pra postar as fotos do lugar em que o tio alemao quer casar.
Orem pra Deus me dar p-a-c-i-e-n-c-i-a, forca nao (ja ouviu o trocadilho???)!



Um comentário:

Mirys Segalla disse...

Tathyucha:

Seguinte: fale com a Baby! No caso dela também foi uma correria sem fim para arrumar os papéis mais malucos do mundo. No final, deu tudo certo!!!

Não se esqueça, também, de ver "detalhes" do tipo "regime de casamento", "guarda de eventuais filhos", etc, porque essas coisas que parecem "óbvias" só são se você estiver no SEU país! São óbvias porque você já conhece. Na casa dos outros, pode ser (e muitas vezes É) diferente...

Bjos e bençãos.
Mirys