Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

sexta-feira, 25 de março de 2011

DO CAPITULO: Chucrute merrigute!

Contei pra voces que estou aprendendo alemao (ai ai, o que nao faz o amor?!). No comeco, achei que seria a nona maravilha do mundo, porque tenho a vantagem de ter um produto autentico em casa, o tio Alemao!

A primeira semana foi linda, voltei pra casa contando numeros.
Depois aprendi o alfabeto e voltei cantando as letras (literalmente. Cantava no onibus, no chuveiro, cantava pra minha ex chefe que eh alema, pra gerente do bar do hotel que eh alema e pros nao alemaes tambem, porque eh acredito que compartilhar eh sempre melhor!).

Mas se tem um momento que eu nao gosto (respira e vai) tento me sentir atraida por (UAU! Amor, marquei ponto???) eh na hora do dever de casa. Criancas do meu universo, quem eh que gosta de fazer tarefa com pai, mae ou ser responsavel (e mais inteligente) do lado????? Siiiiim, porque voce faz uma pergunta e a resposta que recebe eh "Mas eu ja te disse isso" ou "Voce fez uma frase parecida no exercicio anterior". O MEU POVO, assim nao da! Cade o incentivo? Cade o biscoito pro cachorro no final da acrobacia???

Noves fora, eu tenho memoria curta (mamae me chama de Dori, a peixinha do Nemo). Eu tenho, todo mundo sabe e nao me envorgonho dessa caracteristica magica que me faz unica e preciosa (ponto???). Mas dai a tirar sarro, sao outros 500. Acontece que eu cheguei em casa hoje, depois de 3h e 30 minutos de aula (plus, taxi pra ir - shhhh, eu tava atrasada - e bus pra voltar), abro a porta do banheiro (concentra POVO, ele tava no BANHO!!!!) e digo "Oi amor, sabe o que eu aprendi hoje?" e ele responde... "Voce ainda lembra?".

A sorte que eu ainda nao aprendi nenhum palavrao! Entao, na minha classe brasileiropeia, dei as costas e fechei (bati, ta bom! Eu bati!) a porta do banheiro.Hunf!


Nota importante:
Para apoio moral, deixe seu comentario apos o BIP!
Para respostas toscas, palpites maternais/paternais/vovozais de como incrementar o dever de casa, ou tecnicas para concentracao e memoria, NAO ESTOU!

4 comentários:

Thais Freitas disse...

CAIR NO POÇO NÃO POSSO!!!!!!

Anônimo disse...

kkkkk, apelou, perdeu! moms

Mirys disse...

A-DO-RO você!!!!
E me mato de rir com o que escreve!

PS: não esquece disso, tá?

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Unknown disse...

Aahahahah, eu te disse que eu a.d.o.r.o. ler o seu blog, morro de rir, choro de emocao.....Eh uma maravilha, voce eh super talentosa.
Sua tia/fa (sem acento mesmo porque aqui essas coisas nao existem,ne?) que mora no freezer, eu.
beijos
Renata