Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

sexta-feira, 4 de março de 2011

DO CAPITULO: Gringo a falar portugues!

Tio Alemao olha pra mim e diz "Voce sabia" mas nao termina a frase...
E eu, mais que depressa, respondo "Você sabia que o sabiá sabia assobiar?" e saio rindo.

Ooooo maldade!

Ligo pra minha amada irma (sim, aquela que escreveu um louvado comentario no post anterior, afirmando que eu tenho cara de refugiada arabe), conversa vai, conversa vem e ela me pede pro Tio Alemao repetir:
"Cair no poço não posso" e ele repete na maior empolgacao... Preciso dizer que quase engasguei de tanto rir?

Ooooo maldade!

Alias, vivendo e aprendendo: Durante a Guerra do Paraguai, as ordens eram de executar soldados estrangeiros, independente das razões ou motivações, estando ele morando no Brasil há anos, tendo família, ou o que fosse. O critério usado para fazer a distinção entre os imigrantes e os brasileiros era capcioso. Como muitos latinos já tinham aprendido a falar português melhor que a maioria dos brasileiros, só restou uma armadilha; Era exigido que o cidadão falasse a frase "Cair no poço não posso", segundo reza a história. Se o infeliz não fosse capaz de fazer duas entonações diferentes (pôço-pósso), bala nele.

Oooooo MALDADE!!! Hahahaha

2 comentários:

Thais Freitas disse...

Isso não se faz, coitado! (e eu do outro lado da linha escutando). Mas... Thais é cultura, viu?

Mirys Segalla disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Meninas, vocês são hilárias!!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com