Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

sexta-feira, 18 de março de 2011

DO CAPITULO: Paddy's day!


Entao que essa semana foi marcada pelo maior feriado nacional PLUS final do campeonato de Rugby.
Entao que a birosca do trabalho tava bufaaaando de gente, chegando, saindo, parando para uma pint de Guinness no bar, pedindo informacoes de como chegar no centro da cidade e o melhor lugar para tomar um porre (SE-RIO! Nao to inventando virgula).

Entao que estava eu, varada de fome, esperando o 'sino da merenda' tocar, quando a Sinead olha pra mim, com a cara m-a-i-s feliz da vida, e solta um "Voce viu o que vai ter de almoco hoje???". Eu, mais que depressa respondi "Olha, sabendo que eh dia de festa, devemos ter pizza, hamburger e batata frita. Sorvete de sobremesa". Ela, com carinha de surpresa, riu e disse que, por se tratar do dia do padroeiro do Pais, teriamos a comida tipica (batatolandia vem ai): repolho refogado com carne de porco! Tadaaaaa!!!!

Que tradicao eh essa???? Quem eh que come REPOLHO num dia de festa (oi Vo!)???
Eu nao comi, mas Abraham Lincoln comeu! Niguem sabe me dizer a origem de tal tradicao (a nao ser que tinhamos mais porcos que bois e que carne bovina era para os nobres). Mas descobri que no jantar inaugural do Presidente Lincoln, o cardapio trazia o tao famoso Repolho com Bacon (no caso dele, carne enlatada)!


God bless... the smell, America!

Nao acredita, clique aqui e veras o que foi servido em 1865: corned beef and cabagge

2 comentários:

Mirys Segalla disse...

Tathy, você é uma figura, mulher!!! "God bless the smell" só podia ter vindo de uma cabecinha fértil como a sua!!! kkk

Agora, vamos combinar: festa + repolho não tem nada a ver, não é não???

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Lorna disse...

hahaha, adorei seu blog. Estou me divertindo lendo suas histórias :).