Quem sou eu

sou aquela que sabe a dor e a delícia de ser quem eu sou!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DO CAPÍTULO: Abrindo os presentes!

Tio Alemão: "Então amor, você começa abrindo um presente e eu abro um meu. E assim vamos até terminar. Tudo bem?" (em inglês, em português - certas coisas, nem o MasterCard compra)
Tathy: "Tudo bem!" e correndinho vou pra árvore (eu só tava pensando no amor...)
rasga papel, rasga, rasga
Tathy: "Wohoooo! Como você sabe que eu queria esse CD? Ooooh, que lindo!"
beijo beijo beijo
Tathy: "Vai amor, é sua vez"
começou lendo o cartão e eu empolgada com meu presente nem vi o rasga papel...
Tio Alemão: "Puxa amor, ficou pequeno! Olha aqui?"
Tathy: "Hã?"
Tio Alemão: "É! Olha aqui??? Viu???"
Tathy: "Ah! Que pena, dia 26 eu troco, tá bem?"
corro pra árvore, pego outro presente, rasga papel, rasga, rasga
Tathy: "Aaaaaaaahhhh! O DVD do fulano! Que mágico!!! Sonhava em ter um desde quando morava no Brasil! Amor, você acertou em CHEIO!"
beijo beijo beijo
Ele pega uma sacolinha branca, com um C pra cá e um C pra lá (mãe, desenha que você vai entender)! Ele SACODE a sacolinha (e meu coração quase sai pela boca "vai quebrar, seu orelha"!!!) Ele rasga o papel de embrulho da caixinha que estava dentro da sacolinha!
Tio Alemão: "Hummm! Gostoso. Vai você agora!"
Hã????? Gostoso VAI VOCÊ??? Não estou gostando dessa brincadeira... E a empolgação de receber a sacolinha do C pra cá C pra lá, é só pra mim??? Sou tão consumista assim? (MÃE, NÃO RESPONDA!!!)
vou pra árvore e pego mais um, rasga papel, rasga, rasga
Tathy: "Hahahahaha! Um cobertor elétrico (quem sabe do problema de isolamento que temos no nosso apartamento também ia ficar feliz comigo pelo cobertor). Amor! Você lê meus pensamento!!!"
beijo beijo beijo
Ele rasga papel, rasga, rasga
Tio Alemão: "Amor, não serve! Olha aqui??"
Tathy: "Hã?", já tirando o cobertor de dentro da sacola plástica, com o DVD numa mão e o CD na outra (visualizem)
Tio Alemão: "É amor, não serve!" - que %$##$# é essa??? Alguém tá com uma câmera escondida pra me fazer passer vergonha????
Tathy: "Ô amor, eu troco no dia 26!"
Tio Alemão: "Tudo bem! Vai lá e abre o último"... e eu assim, xoxinha, sem vontade ne-nhu-ma de continuar a brincadeira, porque comprei tudo errado. Meu vôo foi cancelado, o ganso do laguinho fugiu...
rasga papel, rasga, rasga
Tathy: "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH! Não creio no que meus olhinhos estão vendo!!!! Um Wii!!!!" Que mágico, que belo, que tudo, que se danem os gansos, me dêem uma espingarda eletrônica que eu faço a parte do desmatamento =)
beijo beijo beijo beijo beijo beijo beijo beijo

O que se passaram nos dois dias seguintes, não sei, ninguém viu, porque peguei a "Vomitança do Natal" - tradução ao pé da letra da virose que tá rolando por aqui. Acho que foi castigo (perdão Senhor) por comprar presente reba que não serve. Mas hoje eu levei o Tio Alemão, ao vivo, pra trocar tudo e ele escolheu o que queria.

No final, ficou TODO MUNDO FELIZ, né amor? Isso ele também diz em Português.
E minha irmã querendo que eu desse Picanha de presente... Eu posso?

sábado, 25 de dezembro de 2010

DO CAPÍTULO: Feliz Natal!

Dadas as devidas explicações para a ausência do Glu-Glu de Natal, continuemos pois a saga do dia 24...

Depois de chorar o leite derramado (ou a neve, no meu caso), chegamos em casa dois bagaços! Abro a geladeira e pelo meu suspiro, tio Alemão percebeu que estava vazia. Tínhamos: um potinho (lacrado) de azeitonas, leite - com vencimento pro dia 26, suco de maçã, queijo e chucrute em conserva. Nem se eu inovasse e misturasse tudo, o máximo que ia acontecer era matar meu pobre namorado envenenado!!!!

Ás 17h resolvemos ir ao supermercado - desistimos de ligar pra cia de táxi porque, com a quantidade de neve que tinha caído + a quantidade de gente indo pro aeroporto + a quantidade voltando, bastante chateada, já sabíamos que táxi era algo impossível de se encontrar. Fomos num mercado pertinho de casa (com nosso cansaço, pareceu mais há umas 15 quadras do meu prédio) e eu tinha a meta de comprar TUDO o que eu olhasse e minha barriga desse uma gemidinha de... EU QUERO!

Sacolas (recicláveis viu, mãe?!) cheias, hora de voltar pra casa. A decisão para a ceia foi Foundue de carne - e o tio Alemão, como anda apaixonado por Picanha, tentou inovar e tivemos Foundue de Picanha (e eu tentando salvar a alma do pobre cidadão com a minha mistureba anterior). Ele foi pra cozinha, eu fui à procura de fogo (tem algo invertido nessa minha relação). Eu, prática mor, comprei o fogo na loja de conveniência 24h e como terminei a minha parte, fui tirar um cochilinho. Ele, ficou na cozinha por mais uma ou duas horas (hahahaha, desculpa amor!).

Falei, falei, falei pra chegar aqui: quando eu acordei, a árvore estava ligada, com presentes MIL embaixo, cheiro de ceia na cozinha, mesa arrumada e decorada e a frase que trouxe meu natal de volta: "Amor, é o nosso primeiro Natal juntos. O que fizermos hoje será nossa tradição familiar!" Não foi lindo???

O que fizemos? Estávamos longe das nossas família, a dele na Alemanha mega chateada com nossa ausência, a minha no Brasil mega chateada com nossa ausência. Pegamos duas velas iguais, hiper perfumadas, sentamos no sofá e fizemos uma oração pra cada família. Eu pra dele, ele pra minha =)

Agora, enquanto eu escrevo, faço uma oração pela SUA família, pra que Deus lhe traga paz, amor, companheirismo, saúde e força pro que der e vier.

FELIZ NATAL!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DO CAPÍTULO: Vai viajar? Leva um calmante...


5h da manhã, aeroporto de Dublin, véspera de Natal
Detalhe: a maioria faz parte de vôos previamente cancelados. Eles foram pro aerporto tentar uma vaga de última hora...


Nós conseguimos despachar a bagagem com 20 minutos, mas o pessoal atrás dessa cordinha verde à esquerda não conseguiu...

Alguém acha que eu viajo hoje?


Tem certeza?

Você voaria??? O vôo era pra sair às 06:50 mas foi remarcado pras 08:25.

Situação às 8:30. Ô comandante, vai voar ou esquiar???

10:00, eu já *&%$**&#@ da vida e nenhuma informação do nosso vôo... Tadico do tio Alemão, aguentando a mudança Freitas de humor!!!

E ESPERA...
E ESPERA.......
E ESPEEEEEERA........
Às 11:00, alguém da companhia pediu desculpas em alto e bom som (Yeeeey!!!) e disseram que em 30 minutos voaríamos... Às 12:15, outra voz em alto e nem tanto bom som disse que o vôo tinha sido cancelado!!!
COMÉQUIÉ???? SETE horas esperando. Sai do microfone e vem dizer isso na minha cara se for macho!!!!

Descemos pra pegar a bagagem, depois da minha crise de choro, pra ouvir (fala séeerio, essa voz novamente?) em alto e deprimente som "Não sabemos aonde está sua bagagem". Aloooooou? Realiza né?! Se o avião não decolou, como é que sumiram com a bagagem???? PAPAI NOEL ME ODEEEEEIA!

CONCLUSÃO: Abrimos a porta de casa, com bagagem e tudo, às 15:30. Eu acordei às 4:00.
Alguém de bom humor pra botar o peru pra assar??????

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DO CAPITULO: GENTE, GENTE, GENTE!

Gente feliz! Gente triste! Gente rabujenta ou ignorante! Gente que canta, que elogia! Gente que fala mal sem saber o porque! Gente que abencoa! Gente invejosa! Gente que alimenta a alma soh pelo simples fato de estar perto (as vezes longe dos olhos mas dentro do coracao)! Gente que escreve! Gente que canta! Gente que irrita! Gente que ronca (oooi amor!!!)! Gente trabalhadora! Gente preguicosa! Gente criativa! Gente pequena! Gente grande! Gente no ceu! Gente indo pro inferno! Gente dodoi! Gente lutando! Gente apaixonada! Gente casando! Gente separando! Gente internacional! Gente rica! Gente dormindo! Gente levantando! Gente chorando! Gente no hospital (Sam - da Ju, estamos orando! Pessoas, passem a noticia que ele tem que melhorar pra ONTEM!)! Gente lendo meu blog! Gente fazendo besteira (e nao lendo meu blog)! Gente mentindo! Gente roubando! Gente enfeitando a arvore de Natal (Karine, sua arvore ta linda, olhem pessoas: link)! Gente mudando pra melhor! Gente parada no mundo! Gente apaixonada! Gente com saudades (familia, amo vcs!)!

Sei que faltou gente! Tem gente... que faz falta!

Sou uma mulher cercada de gente por todos os lados! E que alegria poder dizer isso =)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DO CAPITULO: Neve, nevoa, que mais?

Dai que acabei de chegar do trabalho... Outro voo cancelado, pessoas bem simpatiquinhas, um frio de lascar o cano!
Dai que sai do hotel e me deparei com uma cena pra la de tenebrosa: neve no chao (gelo, pra ser MUUUUITO mais sincera) e nevoa no ar. Nao dava pra enxergar os predinhos na esquina.
Dai que moro do lado de um parque e entre o parque e meu predio tem uma ponte... A ponte do rio que cai era do Faustao, mas O LOCO, vim caminhando com o coracao na boca =)

Resolvi olhar a previsao do tempo (deeeerrrr!!!) e segura que la vem mais neve!
Ja disse que odeio quando to trabalhando e tem brasileiro no hotel??? Nao odeio a brasileirada, pelo contrario, A-M-O receber companheiros e companheiras! Serio! Mas me odeio porque, principalmente quando tenho que responder alguma pergunta sobre o hotel, meu portugues literalmente tra-va e vira uma mistureba de portu/english de dar vergonha.

Vai me desculpando ai, ta bem?
Ainda nao contei do presente do tio Alemao, mas posso dizer que eh mega blaster perfeito chegar em casa e ver que ele ta aproveitando!!!!

Love you all, pra chuchu (se deixar o amor do lado de fora, vai ficar forradinho de neve *rs).

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DO CAPÍTULO: Se vira nos 30!

Daí que ando sumida daqui... mas tenho boas razões pra isso!
Trabalhei igual à Isaura por duas semanas, tudo porque sou uma ex-ce-len-te namorada e pedi uma semaninha de folga para as festividades do tio Alemão! Mas vamos por partes, pra poder atualizar a mamãe (Oi mãe!):

#Do trabalho: já disse que detesto? Ou melhor, gerundiando, ando detestando??? Depois de uma semana de folga, usando meus novos óculos (xiiiiiim), passando fio dental (viu Dra. Thaisa?! Orgulho da dentista!), descobri que minha enxaqueca não é derivada (ao cubo e aos quadrados) de problemas de vista ou de dente (wow!!!!). Minha enxaqueca está intimamente relacionada... ao meu trabalho! E minha chefe não faz o menor esforço pra ajudar - volto aqui amanhã pra contar sobre isso!

#Da festa: sexta passada fiquei de folga. Debaixo de um frio INSUPORTÁVEL, fui visitar minha família irlandesa. Cheguei lá e os pangós tinham saído - como conheço essas saidinhas rápidas da Dona Myra, tratei de vazar a la francesa =) Esperei o bus por mais de 35 minutos (oooooh dó) e fui tentar comprar o presente do tio Alemão. Andei, andei e nada! Acabei por encontrar o Ale e trocamos figurinhas sobre a recessão...

#Da festa (parte 2): acordei no sábado, por volta das 9h30. O senhorito me pede COXINHA pra festa. Hello???? Sabadão, até eu chegar no centro e achar coxinha???? E plus: eu tinha que trazer picanha porque os amigos da Alemanha já tinham sido avisados do churrasco no domingo (Oooi???!!!). Churrasco debaixo de neve, hahahahahahaha! Se recomponha, Tatiana! Se recomponha!
Pessoas, sei que andei, andei E andei, não achei coxinha, todos os possíveis números de possíveis fabricantes dessa iguaria brasileira me deram O nega... acabei por comprar um monte de palitinhos de mussarela à milanesa e fez sucesso tal-e-qual. A festa foi ótima, mesmo debaixo de neve! Fofocamos, rimos, jogamos Jenga (eu fui a primeira a perder, mas nenhuma surpresa até então! Nem sei como consegui ser garçonete, sem coordenação motora NENHUMA!!!!).

#Do pós festa: ainda sem presente (graças ao bom Deus, o aniversário era só na quarta), eu lembrei que tinha esquecido (affe!) que, além do aniversário, era nosso UM ANO juntos!!!! Peeeeeeeeensa numa pessoa que não conseguiu dormir mais? Sem presente de aniversário, sem presente de namoriversário... Sou um desastre ou não sou?

NÃO RESPONDAM. Querem saber o que aconteceu? Aguardem as cenas do próximo capítulo (literalmente). Agora tenho que desligar a TV (tá passando 'An Idiot Abroad' - episódio Rio de Janeiro), o tio Alemão tá roncando lindamente no sofá e a neve voltou a cair lá fora. Romântico meu cenário, não? Ossos do ofício, amores! Ossos do ofício! Prometo que não demoro tanto dessa vez xxx

sábado, 20 de novembro de 2010

DO CAPITULO: Bloggeiros Unidos!

Entao que abri minha caixinha do "rotimeio" e tinha lah, um pedido de SOS, em letras garrafais.
Mais que depressa abri o "imeio" e tava lah, um dos meus amores mais que amores, pedindo um help pro blog dela.

Nem preciso dizer que me senti o MUUUST =)
Engracado que na nossa epoca de diarios (aqueles coloridinhos, cheios de frufru) tudo era bem lacrado - com direito a cadeado e chavinha de pendurar no pescoco. Abri-lo??? JA-ME! Mostrar o que estava escrito assim, pra todo mundo, pior ainda... Era praticamente um assalto ao ego.

Hoje em dia, nossos diarios virtuais sao assim, um livro aberto. Chega quem quer (e quem nao quer haha), sai quem quer (pode ir... vai mesmo! Mas se resolvar voltar, estarei aqui, te esperando), e crescemos um pouquinho a cada dia.

Portanto, bloggeiros do meu universo paralelo, UNI-VOS! Se eh pro bem geral da nacao, eu ajudo, eu vou de encontro, eu dou opiniao. Entao aqui vai:

EU RECOMENDO: Diario dos 3 Mosqueteiros

Bom final de semana - pra quem tem folga, OTIMO! Eu??? Eu vou trabalhar =(

terça-feira, 9 de novembro de 2010

do CAPITULO: Vamos todos para a academia!

Entao que resolvemos comecar a academia, euzinha e o tio Alemao!
Entao que fizemos a matricula no dia 22 de outubro, mas nosso primeiro dia foi ontem... Detalhes tao pequenos de nos dois =)

Entramos na academia (graaaande, plim, plim) e eu super empolgada ja fui logo dizendo que era nosso primeiro dia, que tinhamos que pegar nossa carteirinha, quem era a pessoa que iria organizar nossos exercicios e patati patata.

Da carteirinha, me lembro amargamente da mocinha (nao tao feliz) na recepcao me mandar sentar numa cadeira e, enquanto faco mil perguntas, ela tira uma foto (OOOI???). Dai, menos feliz ainda, me manda sair da cadeira pro tio Alemao sentar - ele, hiper descolado, sabia que era a FOTO DA CARTEIRINHA, sorriu e click! Pronto! Nao preciso dizer a reacao que tive quando vi a MINHA foto (OOOI???). Tarja preta pra carteirinha da academia (do mal... carteirinha do maaaal...).

Entramos na sala com os aparelhos de suar (pro coracao, hein??? Pedala mais 10 minutos... VAAAMOS!) e o Connor veio nos apresentar a nossa rotina: mostrou o que deveriamos fazer antes e todos os aparelhos de musculacao com suas devidas sequencias. Eu, esperta, 32 anos de praia (alguns beeeem gelados) fiz um pouquinho de cada e me dei por feliz. Olho pra um lado, olho pro outro e nada do tio Alemao...

Mais que surpresa, vi oser correndo numa das esteiras, vermeeeeelho... Dei uma risadinha e disse: "Amor, nao precisa fazer tudo de uma vez e na quantidade que o Connor falou. Hoje eh soh o primeiro dia! Pega leva! Amanha voce faz mais...". E o ser, rei das respostas MANGA (chuuuupa) olha pra mim com bochechas tomate blaster e diz: "Amanha??? Eu nao volto nunca mais!".

Ai ai... Sao 11h25 do segundo dia e o ser esta dormindo... Eu entro pra trabalhar as 15h e ELE SABE. Se eu virar assunto de jornal porque sacudi o edredon e espontaneamente o namorado caiu da cama e foi arrastado pra academia, nao liguem... Todos os meus movimentos sao friamente calculados =)

xxxx

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

do CAPÍTULO: Niver da Miroca

Então que essa semana é niver da Miroca AMORE do meu coração!

It´s time to take your sad song and make it better =)

http://www.youtube.com/watch?v=orukqxeWmM0&feature=channel
Pra ela e pra todos os que eu amo, uma ótima semana. Aumente o som e compartilhe o momento, porque life is for sharing!

Love you all xxx

domingo, 31 de outubro de 2010

Do CAPÍTULO: Dia das bruxas!

Sabia que, na verdade, o dia das bruxas é uma tradição irlandesa que foi levada para os Estados Unidos há anos atrás (e todo mundo acha que é festa americana)?

Sabia que os irlandeses foram para os Estados Unidos porque a Irlanda enfrentava a pior fome da história do país?

Sabia que a turma aqui ama soltar fogos de artifício no dia das bruxas? Acho que é a versão moderna do tiro ao alvo, já que a bruxa tá solta...

Sabia que as crianças realmente se vestem à carater e saem de porta em porta com a célebre frase "Tricks or Treats"!!!! No começo, você se empolga e quase chama a criançada pra tomar chá, tipo: "Aaaaai que lindo!!!! Oi fofuxo, vem aqui com a tia. Deixa eu tirar foto? Cadê sua sacolinha? Ah! Pode deixar! A tia vai colocar 10 de cada tipo". Daí vem a segunda, a terceira, a quarta...

Me lembro de quando morava com a família Brady e tinha que subir e descer zilhões de degraus pra atender a porta... No começo tudo era lindo, mas os doces foram acabando, o número de crianças aumentando e a campainha não funcionava mais - então eles SO-CA-VAM a porta! Daí, eu carinhosamente respondi pra uma leva de gordinhos vestidos de múmia "Queridos, a tia lamenta mas ACABOU" e foi então que entendi os "tricks". Tive que sentar na porta e fazer cara de malvada "NÃO TEM DOCE!!! NÃO TOCA AQUI NÃO!!! ACABOOOOOOU!!! BUUUU, FINISH!!!! PASSA, PASSA". A porta de casa virou alvo pra balão de cuspe - sim, ninguém me convence de que era água; a tia brasileira virou a neurótica que regula os doces. E quer saber? Eu esperei os três anjinhos de casa voltarem com suas sacolas abarrotadas de gostosuras, sentamos os quatro na sala com a lareira acesa, e comemos porcarias tomando Coca-Cola.

Feliz dia das... hummm... Feliz Dia de Comer Porcaria SEM CULPA!

P.s.: E a Linda??? Saiu com o papai carregada de uma tonelada de balões de cuspe. Essa é a minha garota ;-)



sábado, 23 de outubro de 2010

do CAPÍTULO: Laços de Família!

É título de novela, mas não tem contrato com a Rede Globo (plim plim).

Que eu tenho "carinha e jeitinho da mamãe" e o "corpinho do papai", todo mundo sabe! Que o humor é do papai Dorma, nem todo mundo sabe (prazer, sou um terço Leite!). Mas que nem sempre foi assim, isso, EU SEI!

Vamos aos fatos: desde que me entendo por gente (e olha que essa conclusão veio lá pelos meus 6-7 anos), sempre achei que a Tha fosse a preferida da mamãe e o Rapha o preferido do papai. Daí, meu sonho era morar com a vó Ida (isso eu já postei nos meu capítulo "Once upon a time" - http://borbolhasletras.blogspot.com/2009/03/once-upon-time.html). Lembro claramente da célebre frase (quem tem irmão mais velho e passou por isso diga "XIS"!): "Só pode ir se levar sua irmã". Então, além das preferências, eu me sentia um "fardo", grande e largo.


Ok! Depois de alguns anos, papai e mamãe se separaram, mais tarde um pouquinho, eu ganhei mais 3 irmãos + 1 pai extra blaster pra ser meu 'senso' ilógico de humor. No total éramos: 2 adultos, 4 adolescentes, 2 pré-adolescentes, 1 cachorro, 2 periquitos e a Lucimar. Aaaah! A Lucimar! Ainda vou criar um post sobre as aventuras de Lucimar e seu guarda-roupa esquisito (*rs). Enfim, com tanta concorrência, eu parei de achar que meu mundo era quadrado, resolvi encarar a vida 'adulta' que eu estava por enfrentar e um dia, um lindo dia, sentei e conversei com a mamãe minha sobre PREFERÊNCIAS. No final, nós duas chegamos à brilhante conclusão de que preferência está intimamente relacionada à afinidade. Claro, se você tem coisas em comum com fulano, é mais 'óbvio' que vocês passem mais tempo juntos, que você frequentem os mesmo lugares, conversem/chorem ou dêem risada das mesmas coisas, etc e tal. Se eu, a beltrana, não sou muito chegada à flores nas roupas (prefiro no vaso), sorvete de iogurte (sonho de bombom na casa da Tha, pleeeeease), chá verde com biscoito... tenho que me conformar com o segundo lugar nas preferências! E acreditem em mim: sou totalmente resolvida com isso, hoje, em plenos 32 de existência =)
 
Falei, falei, falei, pra chegar num ponto: hoje vejo meus irmãos, com filhos, tendo suas preferências. Não que eu não vá tê-las quando meus filhos vierem e sei que ter preferências é algo involuntário (especialmente em se tratando de filhos).
 
Portanto, essa mensagem é pra você, afilhado(a)/sobrinho(a) da Tathy ou de qualquer outro(a) tio(a): não entre nessa nóia de que seus pais não tem amam pelo simples fato de serem diferentes de você. Ser diferente também é legal! E depois de um tempo, algumas diferenças se transformam em semelhanças! O mundo que você vê é SEU MUNDO! E viva esse mundo plenamente!
 
No final, tudo se encaixa. E lembre-se, podemos ser diferentes, podemos estar separados por um oceano... mas eu TE AMO, mais do que ontem, menos do que amanhã, do jeitinho que você é ♥!


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

do CAPITULO: 3 anos na Irlanda!

O tempo passa, o tempo voa... E a poupanca da CEF eh da mamae!!!!

3 anos atras, mais ou menos nessa mesma hora, eu desembarcava em Dublin cheia de expectativas. Depois de tanto tempo (e especialmente nos ultimos meses), tenho encontrado um tanto de gente que, quando digo que sou brasileira, logo me perguntam: "E o que voce esta fazendo aqui?????". Pra muitos, dou um sorriso amarelo e respondo "Deus sabe". E Ele sabe! E Ele tem o melhor pra mim! E eh nessa promessa que eu descanco =)

Tinha planejado sair, comprar uma lembrancinha pra mim (pra Linda NA-DA)... Mas trabalhei ontem ate meia noite, trabalhei hoje das 7am as 4.30pm e voltei pra casa. Tomei uma ducha quentinha (porque estamos novamente na minha estacao predileta), orei e agradeci, porque ate aqui Ele tem me ajudado.

Sentei no computador e respondi um artigo MUITO MAL ESCRITO que ontem estava no jornal da tarde, sobre um time de futebol irlandes que foi deportado em Sampa. Problema: 2 irlandeses voaram bebados e torraram a paciencia de 2 brasileiras que, para o bem geral da nacao, desembarcaram e denunciaram a dupla. Bem feito! Ninguem entrou - ta bem, o time inteiro ser deportado foi demais, mas "there's no I in TEAM", hahaha! Dai, o comentarista do jornal tomou as dores e fez o que nao podia, defendendo UM LADO DA HISTORIA!!!!! Aaaaaah! E voces me conhecem! Sabe que defendo com unhas e dentes os DOIS LADOS!!!! Pronto, sentei e escrevi minha primeira reclamacao totalmente in engrish!

Olha ai a materia veiculada no Brasil: http://terratv.terra.com.br/esportes/futebol/futebol-europeu/4576-326704/bagunceiro-time-irlandes-e-impedido-de-entrar-no-brasil.htm

No mais, bom final semana a todos, na certeza de que Ele tem cuidado de nos! E sse eh o meu maior presente!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

do CAPITULO: Dia das criancas!

Entao que ontem comecei com a ladainha do tipo: "Hmmm! Sabia que amanha eh comemorado dia das criancas no Brasil??!!", "Hmmmm! Te falei que amanha eh dia de festa no Brasil. Eh que comemoramos o dia das criancas??!!", "Hmmm! Sabia isso? Sabia aquilo?".

No fundo, tudo era mais uma desculpinha pra ganhar algo, daquelas que sempre uso quando voce me diz: "Filha/Dinda/Amore/Foca/Preta/Tathy, vou ali e volto logo" e mais do que depressa solto: "TRAZ UMA LEMBRANCINHA PRA MIM????".

Tentei, tentei e tentei!!! Sabe o que consegui: "Mesmo? Voce costumava ganhar presentes dos seus pais nesse dia??? Puxa, que legal! Entao me diz o que voce comprou pra Linda????".

Chupa essa manga =)

domingo, 10 de outubro de 2010

do CAPÍTULO: O que se põe na mesa!

Então, nessa semana tivemos uma palestra no hotel sobre hábitos alimentares. A palestrante, uma irlandesa PhD no assunto...  Tudo muito bom, tudo muito bem! Baseado no que se põe nas mesas irlandesas, confesso que não estava esperando muita coisa. Mas a tiazinha, no meio do blablablá, levanta uma bandeira um tanto quanto duvidosa: se almoçar comida, não jante comida (e vice-versa). Por "comida" deve-se entender: um bom prato feito!

Sempre achei estranho essa história de almoçar sanduíche+chá/café/suco e jantar comida de verdade, mas quando questionei o hábito na raiz, o que me contaram (sério, mais de uma pessoa) é que, no passado, o marido saía cedo pra trabalhar na lavoura e a esposa ficava por conta da casa/crianças. Pra ela, os afazeres domésticos não se comparavam à dureza do trabalho braçal e portanto, não seria justo (perae, JUSTO???) ter uma refeição farta se o responsável por trazer a comida pra casa não estaria presente. Então, elas "enganavam" o estômago até umas 5, 6 da tarde, quando o patrão voltava faminto e toda a família feliz jantava (co-mi-da) juntos (será que daí também nasceu a fofoca familiar???).

Nesses meus 32 anos, sempre que eu tentava comer direito ou mesmo entrar numa dieta, ouvi de diveeeeersos médicos que devemos fazer pequenas refeições e no almoço entrava um franguinho com salada, no jantar um peixinho com salada (e sobremesa!!!).

Qual é a dessa fulaninha???? Pra quem tem o café da manhã repleto de salsicha frita, tomate frito, cogumelos fritos, ovo frito, torrada com manteiga (margarina não!), pudim com sangue de boi (eeeeeca), café com leite, chá preto com leite, geléias mil e suco de laranja, jantar almoço ou almoçar janta faz tanta diferença?

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EU AMO A MINHA IRMA!!!!




E TENHO DITO!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Capitulo 2!

Buenas amores de minha vida!

Prometi um mes novo, cheio de novidades e algo me pegou... uma danada gripe que me deixou afastada de tudo e todos pelos ultimos 7 dias.
Hoje, falei com a Thata e cheguei em casa cheia de boas vibracoes (e usando o computador alemao - shhhhiiii, ninguem conta, hein?!). Liguei a TV, ta passando show do George Michael (CLASSICO dos CLASSICOS), botei a camisola que eu acho que era da Bisa Flor (ou era pra ser um presente pra ela - shhhhiiiiiiiii maior, niguem conta MESMO, hein?!), me fiz (eu, pra mim mesma) um copo de cha quentinho e sentei a bunda no sofa. O pe ta saracutiando pra la e pra ca ao som do George!!!!

Primeira resolucao do Capitulo 2 de Tathy by Tathy: me matricular na academia. Puuuutz! Como isso eh complicado. Eu tinha me programado pra comecar na segunda (ontem - segunda, como todo ser humano que promete um milhao de coisas e todas pra comecar numa segunda) maaaaas, por causa da gripe, nao fui. Nao fui no primeiro dia - que seria o da matricula.

Depois, aqui nao tem desses mocinhos bonitos, sarados, que te fazem pagar o maior mico da paroquia e subir numa balanca, muitas vezes de top e bermuda (porque nao basta ver o ponteiro da balanca supitando, tem que nos massacrar e contar quanto pneus nos temos entre o umbigo e o nariz)... Aqui, eh mais ou menos 'te vira nos 30' (ainda vale pros 32????).

Portanto, resolvi arrumar uma desculpa e procurar um Personal Trainer primeiro (hahahahahahha). SE eu achar um, me matriculo.

To certa ou to errada???

P.s.: Fotinho da October Fest, em Dublin (o alemao eh legitimo! Legitimo personal do meu coracao!!!)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Num outubro qualquer!

Que eu sou desorganizada com meu tempo, todo mundo sabe!
Mas resolvi começar um novo momento para o meu blog e aqui vai: SURPRESAS EM OUTUBRO. Sim, porque já estamos no final de setembro e ainda estou em fase de transição... Cara nova, fotos novas, novos links e novas promessas, do tipo, escrever com mais frequencia (viu madrinha????).

Então aguardem!
Em outubro, novidades no ar =)
Em construcao *** Under construction!

domingo, 25 de julho de 2010

Preciosos 90 minutos!

Hang Man!

Podem me chamar de 'Madame Moleza', mas no final de semana passado eu perdi tempo... literalmente! Resolvi sentar num Pub Irlandês e, tomando uma xícara de cappuccino, aceitei o desafio de perder 1hora e 30 minutos do meu precioso (e chuvoso) dia para brincar de FORCA.

O mais delicioso foi brincar de forca em 3 línguas (Madame Moleza, hã?!): inglês, português e alemão! Taí a prova da arte!!!

Sugestão para a próxima semana: permita-se perder tempo e redescobrir sensações adormecidas!

sábado, 10 de julho de 2010

Em mês de COPA - cozinha e roupa lavada!

Amanhã conheceremos o campeão da Copa do Mundo de 2010.
Durante a tal maratona de jogos, me vi mais pobre em grana mas milionária em cultura.
De sessão caseira com pipoca e guaraná (programa brasileiríssimo) à empanadas argentinas num lugar com 100 fãs do Maradona (com certeza eu vou pro céu!), vi e ouvi de tudo um pouco: era irlandês torcendo pro México, polonês pra Holanda, coreano pro Uruguai; todo mundo misturado numa verdadeira Torre de Babel.
Levei o Joern pra assistir dois jogos juntos à Nação Brasileira. Nos dois, coxinha foi algo mais que obrigatório - aliás, quase morri de rir quando ele contou pra Clodagh que comeu coxinha, que é algo bem brasileiro, parece um bolinho de frango desses que você só come em restaurante chinês. Daí ele suspirou e soltou "Bolinho de frango do céu!!!". Eu posso??? Depois dessa, deixei ele à vontade pra dar uma olhada (básica e rápida, beeeeem rápida) nas passistas de samba (com aqueles biquinis minúsculos e o bumbum durinho de matar de ódio).
Chorei com a eliminação do Brasil - acho que por estar longe, o coração doeu um tanto mais... Ainda acho que faltou o Grafite jogar mais do que os 5 minutos que você o colocou em campo, senhor Dunga!
Enfim, bola pra frente e em 2014 Tathy Tour levará a Europa pro Brasil!
Não vou torcer pra Holanda; sinto MUI-TO! Quem sabe a Espanha não leva a taça e de lambuja faz uma Paella de polvo Paulo?!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Maio!

Não sei bem por onde começar a escrever... Desde a morte do Fernando, não tenho vontade de escrever. Não tenho vontade de falar com a família Freitas, muito menos com a Miriane. Há uns dias atrás entendi o tamanho da minha covardia e mandei um email. E sabe por que? Porque Deus tem me mantido acordada todo santo dia, mesmo naqueles em que chego literalmente acabada do trabalho. Não consigo dormir antes das 3h ou 4h da manhã.

Pra certas coisas sou covarde e ponto final! Mas minha covardia tem se transformado em egoísmo e isso, sim, isso eu não posso aceitar.

Hoje estava sentada na frente da TV, na sala com a Clodagh, enquanto o Joern dormia no meu quarto. Era mais ou menos hora do almoço e começou a passar um desses programas estilo Oprah. Na chamada inicial, a apresentadora disse que uma das matérias seria sobre um americano que, após a morte de sua esposa, se viu na difícil tarefa de cuidar de sua filha recém-nascida. Eu tinha duas opções: mudar de programa/sair da sala OU assistir (o que sinceramente eu não queria). Na tentativa de ser menos covarde ou consequentemente egoísta, assisti! TU-DO! Quando o programa acabou, voltei pro meu quarto, sentei no banheiro e chorei. Chorei ao lembrar do abraço gostoso do Fernando... Chorei ao pensar no quão difícil está sendo pra Miriane tocar o barco, com duas crianças pequenas, que se lembram perfeitamente do pai e não entendem a sua ausência. Chorei e orei, como tenho orado, não só por ela, mas por tantas outras famílias que enfrentam a mesma situação.

Da história do americano ficaram algumas lições. Ele também tem seu diário virtual, uma espécie de álbum de recordações para que a filha conheça a mãe que ela nunca verá ao vivo (http://www.mattlogelin.com/).

Meu blog é minha válvula de escape (e me perdoe se você hoje descobriu mais um grande defeito meu! Meu blog jamais será um álbum de figurinhas de uma pessoa feliz e perfeita). Mas resolvi fazer dele um cantinho estilo "vale a pena ver de novo". A Clodagh vai me ajudar nisso!

Miriane, me perdoe. Não liguei quando soube da morte do Fernando e ainda vai demorar um bom tempo para conversar sobre isso com você.

Fernando, também queria que Deus te desse um paraquedas... Nossas conversas virtuais eram fantásticas, mesmo quando o que realmente fazíamos era dizer o quanto a Mirys é maravilhosa. Um dia veremos Paris aí do alto, e teremos certeza de que a cidade de "vocês dois" é ainda mais linda vista do céu. Enquanto isso, deixo Beatles tocando no aparelho de som...

domingo, 2 de maio de 2010

Todo dia sento na frente do meu pc... e todo dia estou cansada demais pra escrever! Isso é vida?

Acabei de chegar do trabalho e tinha um doido (literalmente) correndo pelas escadas. Enquanto eu falava no telefone (mania que eu tenho de ligar pros amores indo ou vindo do trabalho) ele parou e ficou olhando pra minha cara. Resolvi me "movimentar" e comecei a subir as escadas (P.s.: depois da viagem pra Alemanha, só subo escada. Elevador é objeto de luxo! Calorias pra perder... MUITAS calorias pra perder). O doido apertou o botão do elevador, que já estava no térreo, entrou no elevador, olhou pra minha cara e disse "Entra que eu não estou bêbado!". Eu, mais que correndo (com o coração na boca e a irmã na orelha), tratei de chegar logo na porta do meu apartamento, abrir, entrar e trancar novamente!

Aventuras de uma preta perdida no espaço dá nisso!

Tenho muito assunto pra contar. Tenho um nome de blog pra criar (Ju Tavares, não esqueci de você), tenho fotos pra atualizar, tenho, tenho, tenho...

Contei pra vocês que ganhei na Lotto ontem? Bobagem, ainda não sou milionária, mas sou uma das 3.592 pessoas que ganharam €40 =) Quase R$100!!!!
Passei o dia pensando no que eu gostaria de fazer com esse dinheiro e assim que eu decidir, volto aqui pra contar.

AMO VCS! Aproveitem o domingão (e quem estiver na Irlanda ou Reino Unido, aproveitem o feriado prolongado).

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Queria ter escrito há mais tempo...

Esse não é o texto que eu queria publicar, mas o próximo, que já foi escrito no meu coração há anos atrás, vem logo e também está relacionado ao AMOR.
Para você, o que é amor?

Para mim, é a única coisa que permanece! A saudade, por exemplo, andam dizendo por aí que é o amor... que fica!

Na minha última vez com os Freitas, ouvi algo que me tocou profundamente: "Tati, você não imagina o quanto te amamos". Acho que não imagino mesmo, só sei que o autor da 'pérola preciosa' faz uma falta a-m-o-r-o-s-a.

Hoje o trabalho me sugou e resolvi sair de lá direto pro cinema; fui assistir 'Valentines Day' - mais porque tem a Julia Roberts e eu estou roxa de saudade da Thais. Saí de lá com os pensamentos borbulhando ainda mais, mas recomendo o filme - bem água com açúcar!

Vou deitar já já, mas resolvi compartilhar umas linhas com vocês e desejar muito mais do que bençãos: que sua vida seja repleta de AMOR, nas mais diversas formas, tamanhos, cheiros ou sabores. E que ele fique, para sempre.